Os professores de odontologia Wilson Trevisan Junior, Ricardo Takashi e Amaury Silveira vão ministrar curso durante o MercoOdonto, que será realizado em Foz do Iguaçu. Após um bom descanso na última semana, após dar curso em São Paulo, o professor Wilson Trevisan está retornando às atividades em seu consultório. Como se sabe, Wilson Trevisan é periodontista, Ricardo Takashi é ortodontista e Amaury Silveira é protesista. Esse trio de dentistas tem sido muto elogiado onde quer que apresentam seus trabalhos. Aqui em Londrina, pela clientela de todos eles.

** O ministro Marco Aurélio de Mello é a esperança dos advogados de Lula, para tirar o ex-presidente da prisão.
Além do pessoal da segunda turma, chamados já de "tribalistas garantistas dos petistas". É só aguardar.

** Uma ONG entrou com ação civil pública na justiça, contra o deputado Jair Bolsonaro, pedindo indenização por "danos morais", porque ele teria feito alguma crítica a pessoas do Grupo LGBT. Pra se defender, Bolsonaro mostrou foto de um menino, de cinco anos, maquiado e vestido com "roupas inapropriadas para ele", participando da Parada Gay.

Em Punta Cana

Imagem ilustrativa da imagem Em Punta Cana
| Foto: Fotos: Divulgação
Belo casamento aconteceu em Punta Cana, na República Dominicana, unindo Joana Estruzani Panissa e Carlos Eduardo Ferreira da Silva. Oitenta convidados lá estiveram, durante vários dias de festas temáticas, no Paradisus Punta Cana Resort
Imagem ilustrativa da imagem Em Punta Cana
Leticia Sudan, os noivos Joana Panissa e Carlos Eduardo, Ary Sudan Filho. Estão sentados, Fábio, Laura e Renata Barreto Braga, Ary e Carmen, que são tios da bela noiva



Brasil refém

Para o cientista político Bolívar Lamounier, "O Brasil precisa se livrar das amarras dos grupos que se organizam para exigir mais recursos públicos". Precisa mesmo, mas será muito difícil.

** Continuam abertas as inscrições para a Corrida, Legal que será realizada no dia 7 de julho, em Palotina, em promoção da Caixa de Assistência da OAB do Paraná.

Imagem ilustrativa da imagem Em Punta Cana
| Foto: Divulgação
Os municípios paranaenses, incluindo Londrina e o Norte do Paraná, vão receber benefícios para a área de saúde, totalizando R$ 323 milhões. As ações incluem o aumento de repasses para a atenção primária dos municípios, construção, ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para unidades de saúde, incentivo para a compra de equipamentos para o programa Mãe Paranaense, entrega de ambulâncias e veículos para o transporte sanitário e novos convênios com hospitais municipais, particulares e filantrópicos. Evento ocorreu no Palácio Iguaçu, com a presença da governadora Cida Borghetti, secretários estaduais, municipais e demais autoridades regionais. O deputado federal Alex Canziani também participou do evento, além de muitos prefeitos e vereadores.



** O que professores estão perguntando é o que os pré-candidatos ao Governo do Paraná pensam sobre o aumento de salário para os professores da ativa e também para os professores aposentados, estes, pricipalmente os de primeiro grau (professores do ensino básico), que sempre reclamaram do tratamento que recebem dos governos.

** Quanto é que Ratinho Junior, se eleito, dará de aumento para os professores de primeiro e segundo graus? Quanto é que Osmar Dias, se eleito, dará de aumento para os professores? Quanto é que Cida Borghetti, se reeleita, com orçamento novo, dará de aumento para os professores? Quanto é que o Doutor Rosinha, se eleito, daria de aumento para os professores?

** E quanto o senador Roberto Requião, se candidato e eleito, daria de aumento para os professores? É o que duas professoras perguntaram a esta Coluna, que repassa para os candidatos. É isso.

** O senador Álvaro Dias, pré-candidato à presidência da República, pelo Podemos, afirmou: "Eu conhecia Fachin e dele só poderia esperar isso: atuar sempre de acordo com a lei, sem essa de algum agradecimento a quem o nomeou".

Posse no Rotary Londrina Aeroporto

Como se esperava, foi das mais prestigiadas a reunião festiva, que aconteceu no salão da Escola de Música Sol Maior, ao lado do Asilo São Vicente de Paula, para a posse da diretoria do Rotary Clube de Londrina Aeroporto, para o período 2018-19. (As fotos do evento são de Carmelindo Dias)

Imagem ilustrativa da imagem Em Punta Cana
Marcelo Pívaro passou a presidência do clube para Vanderley Doin Pacheco, desejando-lhe muito sucesso em seu mandato
Imagem ilustrativa da imagem Em Punta Cana
| Foto: Fotos: Carmelindo Dias/Divulgação
José Valnir Zambrim e Márcia Beghin Zambrim
Imagem ilustrativa da imagem Em Punta Cana
Marcelo Martins, Cátia Oliveira, Mitue e Antonio Martins
Imagem ilustrativa da imagem Em Punta Cana
João Coloniezi, prefeito de Ibiporã, com a esposa, Maria Margarete, Antonia e Alberto Bacarin, vice-prefeito da vizinha cidade e Otávio Scandelae



Vestibular de medicina em Campo Mourão

O centro Universitário Integrado, de Campo Mourão, definiu a data para a realização do seu vestibular para o curso de medicina, marcado para o dia 18 de novembro, um domingo.
A novidade é que o processo seletivo será unificado, com os candidatos de todos os mais de 20 cursos da graduação presencial fazendo prova no mesmo dia. Este será o segundo vestibular de medicina do Centro Integrado. No ano passado, a disputa foi grande, e ficou entre as mais concorridas entre as escolas médicas particulares do Paraná.

** Sexta feira, a partir das 20 horas, happy hour na AABB, com show de Alceni e banda e o restaurante funcionando full time.
O presidente Edmilson Farias Ribeiro espera a presença de seus associados e convidados.

Imagem ilustrativa da imagem Em Punta Cana
| Foto: Divulgação
A rede Hodos de Odontologia, unidade de Londrina, participou, sábado, de uma ação do projeto de extensão da UEL, denominado "Galera de Deus", que atende crianças em situações de vulnerabilidade. Os dentistas desenvolveram atividades de educação em saúde bucal, realizando também exames preventivos nas 60 crianças que foram atendidas pelo projeto, na faixa etária de 6 a 11 anos, com problemas de saúde bucal, encaminhadas para tendimento gratuito pela escola de especialização em odontologia.