Garota Country de Maringá

Estão abertas as inscrições para o concurso Garota Country 2018, tradicional concurso que escolhe as garotas que representarão a beleza country na Expoingá, da Sociedade Rural de Maringá. As candidatas devem ter de 15 a 23 anos e residir em Maringá ou região metropolitana maringaense. Serão selecionadas sete candidatas para a etapa final, que acontecerá durante o baile country, em abril. Mais informações poderão se obtidas pelo telefone (44) 3261-1700 ou pela fan page ExpoingáOficial.

Imagem ilustrativa da imagem Aonp com muita energia
| Foto: Carmen Kley/Divulgação
O professor Francisco Gregori operou Ademilson Antonio Alves Batista, presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores da Polícia Civil da Região Sul, que recebeu três pontes de safena e uma mamária, em cirurgia de sucesso realizada no Hospital Evangélico de Londrina. As equipes do cirurgião Gregori Junior e a de cardiologia de Luiz Carlos Miguita ficaram muito satisfeitos com os resultados. A propósito de Francisco Geregori, ele está na foto, com sua elegante esposa, Thaisa, em recente evento social na cidade.



Iranianos compram em São Martinho

Segundo informações de bastidores, emissários iranianos compraram dois contêineres contendo foices e enxadas de uma empresa de Rolândia, localizada na localidade de São Martinho. O Irã é um país fechado, por conta do seu governo religioso, e sofre embargo comercial em quase todo o mundo. No entanto, pode ser uma boa alternativa para algumas empresas brasileiras; mas, é preciso que se diga, sem contatos junto ao governo daquele país de pouco adianta tentar fazer comércio com eles. Também é bem difícil para receber o dinheiro de pagamento, uma vez que o depósito não pode ser feito diretamente do Irã para contas brasileiras.

O experiente comentarista Darci Machado, que foi âncora do Jornal do Meio-Dia, na TV Tropical, estará comemorando aniversário hoje. Ele aguarda a confirmação de uma emissora londrinense de televisão, que pretende lançar programação de informações e comentários à tarde. E Darci é mesmo nome a ser cogitado.

Misses Londrina e Cambé serão eleitas dia 4 de março, no Teatro Mãe de Deus. Um evento duplo de beleza feminina portanto. É esperada casa cheia.

Imagem ilustrativa da imagem Aonp com muita energia
| Foto: Divulgação
Aonp com muita energia
O Grupo de Estudos Multidisciplinares da Associação Odontológica do Norte do Pranpá (Aonp) está iniciando 2018 com muita energia. A primeira reunião do ano será amanhã com a palestra da doutora Alice Ogawa, experiente especialista em endodontia, aqui de Londrina, que falará sobre o tratamento das infecções de origem dentária. Como de costume, após a palestra haverá discussão sobre o assunto. A diretoria da Aonp está convidando todos os dentistas a participarem do Grupo, que se reune mensalmente na sede da entidade.



Em prol do Nuselon

O grupo de voluntários "Arcanjos" promoverá sábado próximo, dia 24, das 10 às 17 horas, na praça do Aeroporto da cidade, um festival solidário, em prol do Nuselon, que é o Núcleo Social Evangélico de Londrina. Haverá aulão da dança zumba, exercícios de alongamentos, brinquedos para as crianças, três bandas de rock para animar a galera e foodtrucks com suas atrações.

Uma curiosidade bem interessante: Brasília (Distrito Federal) é o único lugar do país onde mulheres recebem vencimentos mensais melhores do que os homens!

Coletiva hoje na Rural

O presidente Afrânio Brandão, da Sociedade Rural do Paraná, e seus companheiros de diretoria, concederão entrevista coletiva, hoje, à imprensa, sobre a próxima ExpoLondrina, que será lançada oficialmente no dia 23, sexta-feira. A expectativa é grande em tornol do evento, pois as reservas comerciais que está sendo grande sucesso demonstram isso. O Parque Ney Braga está quase todo com seus locais locados para empresas, indústrias, veículos, comércio e para o agronegócio. Como se sabe, a ExpoLondrina 2018 será realizada de 5 a 15 de abril.

Golfistas empolgados no torneio 262
Foi uma preparação para o Grande torneio 1º Medilar Golf Cup, que será disputado dias 3 e 4 de março, no Londrina Golf Club, mas os golfistas que participaram do Torneio Preparatório 262 estiveram muito empolgados. Os treinamentos revelaram que o próximo evento terá grande presença dos atletas. No Torneio 262 o campeão foi Renato dos Santos, com 73 tacadas. O happy hour foi dos mais animados e a entrega dos troféus teve a presença de vários jogadores da região. A disputa dos próximos 3 e 4 de março será patrocinada pela Medilar e terá o apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, além do Hotel Bourbon, Seguros Unimed, Águas Sferriê, Unimed Londrina e FOLHA DE LONDRINA. Os golfistas já estão fazendo suas inscrições. Para o jogador que fizer o hole-in-one, no buraco 15, ganhará um golf-cart Yamaha. E o que conquistar o hole-in-one em qualquer buraco receberá uma moto oferecida pela Fabreck. E o detalhe: 10% das inscrições serão revertidos para o Centro de Apoio ao Paciente de Câncer. (As fotos são do Torneio 262, que reuniu muitos atletas no Londrina Golf Club)
Imagem ilustrativa da imagem Aonp com muita energia
Fábio Fonseca e Renato dos Santos, o grande campeão do Torneio 262
Imagem ilustrativa da imagem Aonp com muita energia
Igor Miyoshi, Hélio Shibukawa, Rafael Perin e Paulo Silva
Imagem ilustrativa da imagem Aonp com muita energia
Issao Udihara, Julio Higashi, Amaury Silveira, Eurico Kmatsu, Taketoshi Miyamura, durante o happy hour
Imagem ilustrativa da imagem Aonp com muita energia
Janete Kato, Susy Komatsu, Tereza Kimura, Miriam Matsuda, Tereza Gondo e Lucia Tomita, em confraternização



Hoje, dia 21, a folhinha marca o Dia do Imigrante Italiano no Brasil. A data homenageia a expedição de Pietro Tabacchi, que chegou ao Espirito Santo, em 1874. Deve mesmo ter sido o início da imigração da gente da Itália para o Brasil.

O Brasil é o maior país com raízes italianas em todo o mundo, embora Nova York ainda - é o que dizem por lá – tenha mais italianos do que Roma. Mas São Paulo faz melhor pizza do que as pizzarias novaiorquinas, dizem muitos brasileiros. Por isso, hoje, no dia Nacional do Imigrante italiano, vamos saborear uma bela pizza, lazanha ou aquele spaghetti ao triplo burro, ao molho de tomate ou na manteiga. O I Bravissimi, que é a Associação Cultural Italiana de Londrina, está cumprimentando todos os "oriundi" da cidade, de todo o Paraná e de todo o Brasil.

Imagem ilustrativa da imagem Aonp com muita energia
| Foto: Divulgação
EM UMUARAMA
O senhor João Ferreira Pires comemorou seus 75 anos no último dia 12 e para grande alegria de Rogério de Souza Pires, seu filho, cartunista e conhecido como o popular Sorriso em Umuarama. Além do natalício dele, João e sua esposa, Ana Antônia, estão casados há 50 anos. O casal nasceu em Minas Gerais: ele em Resplendor e ela em Salinas. Casaram-se em Santa Isabel do Ivaí, aqui no Paraná. Como lavradores, moraram e trabalharam em 16 municípios paranaenses. Por isso, são bastante conhecidos e estimados por muita gente. Aposentados, residem na cidade de Maria Helena. Aquele abraço e muita saúde!