Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de 90 anos no Recanto
| Foto: Cássia Popolin/Divulgação
Aniversário de 90 anos no Recanto
O Recanto Dá Licença foi o local escolhido para a comemoração dos 90 anos do sr. Lázaro Garanhani. O restaurante-rural foi decorado com fotos e lembranças especiais que entretiveram amigos e familiares. E muitos fatos foram relembrados. Seo Lázaro está na foto com os filhos Nelson Garanhani, Mara Lúcia Garanhani e Márcia Regina Garanhani Heritt. Parabéns e saúde!



Ascêncio Garcia Lopes, médico e pecuarista, que foi o primeiro reitor da Universidade Estadual de Londrina, onde demonstrou ser um notável administrador e empreendedor, comemorou aniversário ontem, ao lado de Sueli, sua bonita companheira, em viagem pela Europa. Ainda ontem ouvi elogios a Ascêncio como médico e reitor da UEL e também como presidente do Conselho Superior da Sociedade Rural do Paraná.

Tive a honra de ter recebido convite dele, através do seu procurador jurídico na Reitoria, prof. Wilson Sokolowski, para ser o primeiro assessor de imprensa da universidade. Não pude aceitar, porque teria que deixar a Redação da FOLHA, pois o cargo era full-time.

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de 90 anos no Recanto
| Foto: Divulgação
Craque no golfe também
O atacante Dagoberto, nova atração do Londrina, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, é também um craque no golfe, esporte que ele pratica há algum tempo, nas horas vagas. Foi convidado pelo médico Luiz Carlos Miguita e pelo professor Marcos Silva para jogar no bonito campo do condomínio Royal Golf. Dagoberto está na foto entre os médicos Rodrigo Muniz e Luiz Carlos Miguita, cardiologistas do Centro do Coração.



Ainda ontem festejaram seus aniversários Agnaldo Bonalumi, Fábio Sella de Godoi Bueno, Marisa Boltorelli, Maria Eduarda Simões e Jonas Paulo Ferrari.

Hoje está aniversariando o ex-deputado e ex-secretário estadual Carlos Roberto Massa Junior, pré-candidato ao governo do Paraná. Os abraços serão também para Eduardo Becker, Fauze El Kadre e Gabriel Garcia Cid, todos produtores rurais.

Outra festa tradicional do Iate
O Baile de Aleluia, outra festa tradicional do Iate Clube, marcou o calendário social da agremiação neste abril. Com animação do grupo Safira Banda Show, associados e convidados divertiram-se e dançaram muito. A festa, verdadeira confraternização entre todos os presentes e diretores do Iate, foi até bem de madrugada. (As fotos para esta Coluna são de Willians Otaviano)
Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de 90 anos no Recanto
A cantora da banda dividindo o microfone com Luiz Baccarin
Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de 90 anos no Recanto
Na movimentada festa, Humberto Santos e Sandra Pigozzo
Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de 90 anos no Recanto
Néia e Odélcio Calsavara encontraram vários amigos no Iate
Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de 90 anos no Recanto
Jair e Angelina de Lima entre os presentes ao baile
Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de 90 anos no Recanto
Gente que dançou para valer: Marco e Ana Maria Bontempo



O cantor Roberto Carlos, que está em turnê pelo Brasil, festejará aniversário amanhã. Está chegando aos 77 anos e se jeito regula muito feliz na vida. Quando começou a cantar, fazia parte do conjunto "Sputnik", ao lado de Tim Maia e outros amigos. Quando o grupo "foi para o espaço", eles começaram suas carreiras solo.

DIA DO EXÉRCITO

O tenente-coronel José Luis Barbosa Deina, comandante do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, está convidando para a solenidade em comemoração ao Dia do Exército, que será amanhã, na sede do Batalhão, que fica na saída de Apucarana para Curitiba. Será a partir das 10 horas. O traje para os civis será o esporte fino.

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de 90 anos no Recanto
| Foto: Divulgação
A Escola de Dança Studio A, de Cornélio Procópio, participou do Festival Dance Style, em Barra Bonita (SP), e retornou com 12 ótimas classificações. A coreografia "Coisas da infância" conquistou o primeiro lugar no conjunto infantil, obtendo maior nota e prêmio de melhor coreografia. O "Poder dos ritmos" ficou com a segunda melhor colocação categoria em danças urbanas. Com o desempenho demonstrado as meninas classificaram-se para o Festival Beat Dance 2018. Também obtiveram classificação para a seletiva internacional do Festival Fest Dance. Também conseguiram boas posições nas categorias solo, as bailarinas Maria Cláudio Leandro Lima (1º em estilo livre) e Manuela Carvalho Hipólito (segunda no estilo livre), Bruna Maria Silva (prêmio de melhor bailarina) e Renan Almeida, terceiro lugar em danças urbanas. O grupo foi acompanhado pelas professoras Andressa e Andréia Andrade.
Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de 90 anos no Recanto
| Foto: Divulgação
Cardápio em braile
Pensando nas dificuldades que uma pessoa com deficiência visual tem para viver, por exemplo, saber o que o cardápio de um restaurante oferece para almoço, a empresária londrinense Renata Miranca D´Ávila implantou em seu Deméter Bistrô um cardápio inteiramente adaptado em braile, e dessa maneira dar mais independência a este público muito especial. Segundo ela, a adaptação pode ser feita gratuitamente pelo Instituto Roberto Miranda, que atende mais de 150 alunos e faz cerca de 3.000 atendimentos por mês. Faz um trabalho notável para ajudar a promover a autonomia dos deficientes visuais.



A Infraero teve R$ 600 milhões de lucro no ano passado. Por isso, não se entende a falta de recursos para instalar o famoso ILS no Aeroporto de Londrina, tão esperado há anos, principalmente por empresários daqui e os de fora, isto é, pelos que mais utilizam a via aérea para trabalhar.

Uma curiosidade brasileira: a venda de brinquedos e de cosméticos aqui no país continua acima da média mundial! Mas os brinquedos estão com preços elevadíssimos. É só olhar, por exemplo, as vitrines de lojas.

Me perguntam qual é a melhor, ou as três melhores pizzarias da cidade. Não sabemos, pois há 188 delas em Londrina. Um fato já foi constatado: há preços para todos os bolsos. E outro pedido de leitores: que a demora para entrega das pizzas fosse menor. Pizza gelada vira pastelão.

Não sabemos ao certo como chegaram a esta conclusão, mas o que afirmam na ONU é que a Coreia do Sul é o país cuja população vai envelhecer mais rapidamente nas próximas décadas. O que isto significa? Apenas preocupação a mais para os coreanos.

O jornalista Fábio Silveira, da Coroados,almoçava com a esposa, ontem, no restaurante H2 no Catuaí.

Perguntei a uma garotinha qual a figurinha mais difícil nessa coleção de seleções que vão disputar a Copa do Mundo na Rússia. Ela respondeu: é a número OOO, que ela já tinha obtido. Na frente da Banca Flamengo, dezenas de crianças, jovens e adultos comprando os pacotinhos de figurinhas dos craques de futebol, trocando, conversando sobre os álbuns, enfim, em verdadeira confraternização.