A vereadora Daniele Ziober

Não votei nela, e também em outro candidato à Câmara Municipal, pois não encontrei minha seção eleitoral no pleito municipal, pois era no prédio do Ieel, e lá não estava e nem conseguiram me informar a respeito. Mas a vereadora Daniele Ziober foi expulsa do seu partido, porque votou pelo aumento do IPTU (que também não concordei com a voracidade revelada pela secretaria da Fazenda com o novo imposto da administração do prefeito Marcelo Belinati). Ela votou a favor da solicitação do prefeito e não sabemos a razão. Deve ter explicado o motivo a seu partido.
Que tomou a decisão de expulsá-la e parece que poderá requerer o mandato dela, que foi a candidata que conquistou.
A pergunta é: todo vereador tem que votar o que partido acha que é o certo? Precisa consultar o seu presidente?
O lugar que ocupa é dele ou da representação política que abraçou? Outra coisa: ela é mulher, a única na Câmara e corre o risco de perder o lugar. Onde estão as representações femininas, seus movimentos, que não saíram em defesa ou cobrança pela posição da vereadora ou pelo menos chamá-la para explicar o que houve. Acabo concordando com o senador Álvaro Dias que me disse, certa vez, em meu programa na TV: "O Legislativo é o poder que não pode..."
Pelo jeito, não pode nem ter opinião própria. Certa ou errada. Tem jogar o jogo que a maioria dos seus correligionários desejam ou não. Assunto para os professores de Direito Eleitoral e a sociedade como um todo debater.

Imagem ilustrativa da imagem Agentes de viagens reunidos na cidade
| Foto: Shutterstock
A tradicional Expo Jeans, do Armazém da Moda, está chegando e começará na próxima segunda-feira, dia 26, e ficará aberta até o dia 15 de abril. A feira já é tradição na cidade e é sempre aguardada. Será também oportunidade para o londrinense e norte-paranaense adquirir calças, shorts, saias, camisas e muito mais para fazer sucesso na exposição da Sociedade Rural, e com preços imperdíveis.
Agentes de viagens reunidos na cidade
Com a presença de mais de 50 agentes de turismo de todo o país, a CVC Viagens promoveu no último dia 13, em Londrina, o evento "Clube Amigo Agente 2018". O jantar aconteceu no restaurante Mercado Guanabara e os convidados especiais da CVC tiveram momentos de confraternização e troca de experiências entre parceiros regionais e hoteleiros. O responsável pelo canal "Agência Multimarcas CVC" para todo o Brasil, Rogério Mendes, explica que o Cclube Amigo é formado por hotéis, receptivos, destinos, locadoras de automóveis e por agentes de viagens. Para José Carlos Quilici, diretor master da CVC do Paraná, "o evento tem o objetivo de troca de ideias, dicas de vendas, promoções e apresentação de novos produtos". E ainda acrescentou: "Esse tipo de evento visa apresentar o que tem de melhor na empresa. Trouxemos a promoção para mostrar um pouco mais sobre a qualidade de nossos produtos, nosso trabalho. Isso é um ótimo aprendizado e só tenho que agradecer a todos da equipe e parceiros, e à cidade". Na foto, aspectos do evento.
Imagem ilustrativa da imagem Agentes de viagens reunidos na cidade
| Foto: Fotos: Divulgação
Integrantes da equipe da CVC entre os participantes do Clube Amigo Agente
Imagem ilustrativa da imagem Agentes de viagens reunidos na cidade
José Carlos Quilici e Rogério Mendes, anfitriões de 50 agentes de viagens



Com nova diretoria

A Confraria D´Bacco dará posse à sua nova diretoria no próximo dia 20, às 20 horas, na Churrascaria Vento Sul, em Londrina. O presidente desse próximo mandato será Sidney Franchello. Na ocasião, será também apresentado o novo Estatuto da Confraria. Esse entidade teve início com amigos que se encontravam no Mercado Shangri-lá. O advogado Noé Aparecido Costa presidiu a D´Bacco entre 2016 e 17. O imobiliarista Rogério Lopes é o atual presidente, que dará posse a Franchello, que estará comemorando aniversário sábado vindouro. É o que informa Selma Roellis.

Imagem ilustrativa da imagem Agentes de viagens reunidos na cidade
| Foto: Divulgação
Ela correu 175 quilômetros!
O deputado federal Luiz Carlos Hauly, que como se sabe, é professor de educação física, praticante de basquetebol até hoje, e apaixonado por esporte, recebeu, em audiência, a ultramaratonista londrinense Adeluci Moraes, ocasião em que conversaram sobre novas leis para o esporte em geral. Entre as conquistas de Adeluci, está a ultramaratona internacional Helênico, em Loutraki, na Grécia, em 2007, quando percorreu 175 quilômetros. Adeluci treina forte, diariamente, para superar os novos desafios.



A propósito da Coluna

Pedrinho Andrade, golfista, executivo que trabalha com veículos, escreve e comenta: "Parabéns, Oswaldo, pois acho que nunca no Brasil um colunista social ficou tanto tempo fazendo Coluna em um grande jornal". Muito obrigado. Acho que o paranaense Dino Almeida ficou quase 40 anos, entre o Diário do Paraná e a Gazeta do Povo, os dois impressos de Curitiba, que não circulam mais. O carioca Zózimo Barrozo do Amaral trabalhou cerca de 38 anos entre o Jornal do Brasil e O Globo, ambos do Rio de Janeiro. O paulista Tavares de Miranda ficou 35 anos na Folha de São Paulo. O carioca Ibrahim Sued, que sucedeu o diplomata Alvaro Americano, em O Globo, seguindo a escola de Jacintho de Thormes, ficou 40 anos no colunismo, entre o veículo citado, e outros dois jornais do Rio. Acredito que Ibrahim e Zózimo foram os colunistas que mais aproveitaram a fama ou o sucesso que tiveram na profissão, viajando bastante e ao fazer muitos amigos. O jornal O Estado de São Paulo ficou muitos anos sem criar sua coluna social. Mas acabou sendo convencido pelo apelos de seus setores de marketing, de vendas de assinaturas e da busca de anunciantes.

Imagem ilustrativa da imagem Agentes de viagens reunidos na cidade
| Foto: Divulgação
Prêmio Mulher Empreendedora
Será realizada hoje, no Hotel Sesc Caiobá, em Matinhos, a cerimônia do Sistema Fecomércio Sesc, Senac Pr, comemorando o Dia Internacional da Mulher, com a entrega de prêmios para 20 mulheres de sucesso, indicadas pelas CMEGs paranaenses. Haverá também duas homenagens especiais, com destaque no turismo e na cultura estadual, respectivamente para Rosa Maria Corbani Maccali e Adélia Maria Wolellner. Já a homenageada da CMEG Londrina, Ana Maria Munhoz (foto) Passarela, está há 38 anos à frente da Eletrônica Rolândia, uma assistência técnica de aparelhos eletrônicos que começou na cidade do mesmo nome. Pouco tempo depois, a empresa foi transferida para uma pequena sala alugada em Londrina. Como passar dos anos veio a sede própria e, com a ajuda da Câmara da Mulher, as vendas cresceram, tornando-se uma empresa ainda mais forte e competitiva. O que começou com um negócio de família agora emprega dez funcionários e visa a expansão da marca para o mercado futuro.



Para o pastel de Fernando

Com cerca de 20 anos no mercado londrinense a empresa Pastel do Fernando, uma das que mais vendem pastéis na cidade, e fornecem massa para outras pastelarias, será homenageada pela Câmara Municipal, através de proposição do vereador Tio Douglas. Será amanhã, dia 22, às 17 horas, com a entrega a Luis Fernando Parisotto Teixeira o diploma de reconhecimento público pelo seu trabalho. A empresa nasceu em 1999, como pequena pastelaria próxima ao HU e em pouco tempo foi preciso um imóvel maior, na rua Araguaia.
A produção dela passou rapidamente de 100 para 1.800 pastéis ao dia. Hoje, instalada na esquina da Quintino Bocaiuva com a rua João Pessoa, a empresa produz 35 toneladas de massas de pastel mensalmente. Tem 50 empregados diretos e indiretos e abastece 80% dos bares e pastelarias da cidade. Revela o empresário Luiz Fernando que com volume de massa produzida é possível fazer de 600 a 700 mil pastéis por mês!

Imagem ilustrativa da imagem Agentes de viagens reunidos na cidade
| Foto: Divulgação
Em recente encontro social no Dinho´s Bar, no Hotel Bourbon, os jovens amigos Anuar Hauly, cantor, e José Roberto Vezozzo Mosca. O poema que o jornalista e escritor Domingos Pelelegrini fez para Dinho, o eterno amigo brincalhão e Rei Momo da cidade, sempre leio e não me canso de elogiar.



Apagando velinhas

Estão comemorando aniversário hoje: Tetéia Gomes de Oliveira Wilson, londrinense radicada há anos nos Estados Unidos; Maria José Plastina, Ricardo Côrtes, Maria Eduarda Lopes, Carlos Arthur Pinheiro, Carlos Eduardo Boni, Paulo Ernesto de Oliveira, Zezé Plastina e Ana Cristina Furquim.

Sexta-feira, dia 23, acontecerá no Iate Clube, no Bar do Lago, o jantar harmonizado, que será regado a vinhos italianos da empresa Bella Itália. Na mesa, massas e outras opções a cargo do chef Alan, do restaurante iateano. Os convites poderão ser reservados pelos telefone 3305-6300 ou 99947-0158.

O Sindicato das empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e Serviços Contábeis de Londrina e Região (Sescap-Ldr) promoverá sábado, das 9 às 13 horas, o "Declare certo 2018", que terá lugar no Calçadão de Londrina, em frente ao Banco do Brasil. O objetivo é tirar dúvidas da população, gratuitamente, sobre a declaração do imposto de pessoa física. O evento conta como apoio da PUC e da Fenacon.

Conhecido nacionalmente como compositor e intérprete de "Ao único", e outros cânticos, o pastor Benê Gomes, do Rio de Janeiro, estará ministrando "A palavra", em evento especial hoje, na Capela da Graça de Londrina, que fica na avenida Santos Dumont, 714. A entrada é franca e o evento será iniciado às 20 horas.

Diretores do Hoftalon almoçavam ontem no Galpão Nelore com oftalmologistas daqui e visitantes.

O escritor e poeta londrinense Rafael Ontiveros acaba de lançar pela Editora Clube de Autores a primeira coletânea autoral de poesias, cujo título é "Embaralhando as letras", em formatos impresso e e-book, pelo site.