O médico sempre amigo e atencioso, o homem muito educado, e o golfista apaixonado por este esporte, ex-capitão e diretor do Londrina Golf Club, Issamu Onishi foi homenageado pela agremiação que ele ajudou a colocar como uma das mais importantes do País entre o pessoal do golfe brasileiro. O torneio que levou o seu nome, teve a participação de 85 golfistas, entre homens e mulheres. O golfista Lucio Minoru Hiratomi, de Maringá, foi o campeão, ganhando o título geral. Issamu Onishi foi saudado pelos amigos Luiz Carlos Miguita, grande companheiro de várias jornadas, por Antônio Donizete, o presidente do LGC, por Edson Rossi e por Joana Fuganti, que falou em nome das golfistas. Issamu agradeceu a todos, ao lado de sua esposa, dona Miltes, também médica e demais familiares. A diretoria do Londrina Golf entregou a ele uma bela placa e flores para sua esposa. Seguiu-se animado almoço, preparado com carinho pelo chef Carlos. O evento foi encerrado por volta de 16 horas. As fotos são do movimentado evento

Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação


O homenageado Issamu Onishi com Lucio Minoru Hiratomi, o campeão do torneio e Luiz Carlos Miguita, companheiro de muitas jornada

Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação


Antonio D. De Sá, o presidente, com Issamu Onsihi, Pedro, Lucio Neto, Alessandro Bergamasco e A. Bertoli

Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação


João, Carol e Gustavo com Márcia Onishi, Michel Lopes, Miltes Onishi, Issamu, Luciana Kikuchi e Rodrigo Kikuchi, a família toda do homenageado

Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação


Luiz Renato Pozzobom, Vanessa Fuganti, Issamu Onishi, Susy Komatsu, Alice Ito e Jovana Fuganti


O Galo Indiano
A Sociedade Rural do Paraná voltou a convidar o pessoal de Pernambuco que cria o famoso "galo indiano", que tem mais de um metro de altura, quando em pé. Um deles, veio à Exposição de Londrina, no primeiro mandato do ex-presidente Moacir Sgarioni, hoje diretor administrativo da entidade do Parque Ney Braga.

***



Tem sido acima do esperado a procura dos ingressos antecipados para os shows da ExpoLondrina deste ano. O que significa que o público será grande nos espetáculos marcados para o evento.

***



Grupo espanhol estaria vindo para instalar uma empresa de grande porte em Londrina. O ex-cônsul da Espanha em Londrina, José Antonio Garochi, seria amigo desse pessoal. O atual vice-cônsul na cidade, Fernando Lopes Kireeff, deve saber a respeito. O prefeito Marcelo Belinati já teria sido contactado. Que venham e tragam muitas pesetas, euros, dólares e etc. Londrina precisa de que os empresários sérios do exterior invistam aqui.

Ovos de Páscoa
Antonio e Mário Furuta já expondo ovos de Páscoa no Mercado Municipal do Shangri-lá. O domingo de Páscoa cairá no dia 21 de abril, que é a data da fundação de Brasília e dia de homenagem a Tiradentes.

E falando nesse mercado, a Semana Santa em abril, lembra a tradicional bacalhoada da Sexta-Feira Santa. Saibam os leitores que o Brasil é o maior importador de bacalhau da Noruega e, também, por isso, o maior consumidor do planeta. Consomem os brasileiros 30 mil toneladas por ano. Portugal consome 20 mil toneladas ao ano, segundo dados oficiosos de 2018.

Mulher de quarenta
Francisco Gomes chegou do Porto, Portugal, para visitar amigos em Arapongas. Foi o que me contaram. Só não disseram que ele teria vindo também para conhecer pessoalmente uma bonita quarentona, a quem ele desejaria pedir em casamento. Deve ser relacionamento que aconteceu via internet. "Mulher de quarenta, não quero saber da sua vida, da sua história e nem do seu passado; mulher de quarenta eu só quero ser o seu namorado...", como cantaria Roberto Carlos.


O Carnaval no Londrina Country Club
As fotos de Carmelindo Dias mostram a movimentação carnavalesca no Londrina Country Club, que ofereceu baile para adultos, baile infantil e animadas rodas de sambas e marchinhas, à beira das piscinas, e o bailinho da família, com o grupo Samba da Padaria. O Carnaval no LCC esteve do tamanho e sucesso esperado por sua diretoria

Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação


Tatiana Bobroff, Ana Carolina Costa e Rossana Roveri

Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação


Olavo Arruda Jr, Nilo de Carvalho Ferraz e Zeneide Ferraz

Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação


Juliana Alba, Flávia Ordani, Solange Hélio e Davi Ribas

Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação


Humberto Santos, Sandra Pigozzo, Neiva e Roberto Ortolani

Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação


Márcio Alcântara, Márcia Turquino, Manoel Sahão, Cristiane Cordeiro e Satoe Fuji


Malas quase prontas
A londinense Nicole Tomazella está com as malas quase prontas para retornar aos Estados Unidos, agora em março. Especialista em gestão de pessoas e coach na área de desenvolvimento pessoal, ela participa de dois grandes eventos: - um deles é o World Happiness Summit, que vai discutir ferramentas práticas para uma vida mais feliz; o outro é o Brazil Conference, organizado por alunos brasileiros de Harvard e do MIT, que será sobre práticas políticas, econômicas e educacionais para transformar o Brasil. Na volta, todo o conhecimento será compartilhado com as empresas que atende.