Imagem ilustrativa da imagem Grupo de amigos se encontra no Calçadão
| Foto: Divulgação


Grupo de amigos que há muitos anos se encontra no Calçadão de Londrina para saborear um cafezinho da hora estão nessa foto para o álbum de recordações. Em pé, a partir da esquerda, Beto, Tidão, João Fuganti, Acir, Alberto, Fernando Barros, Serginho e Chileno. Sentados, Henrique, Marquinho, Rubinho, Nininho, Barça, Buvolin e Jorge Hauly.


Liga dos engraxates
Com sede no subsolo da Catedral de Londrina, a Liga dos Engraxates de Londrina está com as inscrições abertas para garotos menores, que estejam estudando e que queiram ser encaminhados para começar a trabalhar nessa profissão. A mesma que o Rei Pelé teve quando garoto de 10 anos. Mais detalhes com dona Nair, pelo telefone 3324-0151. A Liga vai ensinar os futuros engraxates normas de comportamento e educação em geral. Como respeitar o colega ao lado, não dizer palavrões, não brigar, não colocar defeitos no trabalho do engraxate ao lado, caprichar no lustro dos sapatos da freguesia e etc.

Bloco Bafo Quente
No próximo domingo, 17, a partir das 17 horas, o Bloco Bafo quente promoverá seu segundo ensaio aberto para o Carnaval 2019. O palco do evento será a Praça da Juventude, localizada na avenida Guilherme de Almeida, 2.218, no Jardim Ouro Branco, região sul da cidade. Além de conhecer o novo repertório, o público que comparecer também será convidado a participar da folia em março. Antes do ensaio aberto, às 15 horas, também na Praça da Juventude, o Bloco Bafo Quente fará uma concentração com grupos de ritmistas e percussionistas amadores. Tudo gratuito, e com realização da Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Regão Norte do Paraná.


***


Happy hour hoje, a partir das 18 horas,na AABB, a agremiação do sempre entusiasta Edmilson Ribeiro.


Imagem ilustrativa da imagem Grupo de amigos se encontra no Calçadão
| Foto: Divulgação


Marize Bongiovanni com o filho Daniel Antonio. Eles moram em Calgary, no Canadá. Daniel está com 11 meses. Ele é canadense-brasileiro e italiano. Tem os três passaportes. Daniel completará um ano no dia 1° de março. Marize é casada com Bradley Petryk. Eu estive no casamento deles, que foi aqui em Londrina, onde a avó Mafalda Bongiovanni tocou um tango, no acordeon, em homenagem aos noivos. Agora vai homenagear o netinho, lá em Calgary, que é uma cidade olímpica do Canadá


***



O Centro de Voluntários de Londrina promoverá show de prêmios, durante tarde festiva, amanhã, dia 16, com renda para a ONG CVL. Será na região Norte da cidade, à rua Francisco Marques de Oliveira, 698. Mais informações pelo telefone 9-9910-2623.

Com o governador do Estado
++ Acompanhando de prefeitos da Associação do Médio Paranapanema (Amepar), o prefeito de Tamarana, Beto Siena, reuniu-se com o governador Ratinho Junior, em Curitiba, levando uma pauta de demandas consideradas prioritárias pelos 22 municípios que fazem parte da entidade. Pediram a duplicação de rodovias, mais segurança pública e licenciamento ambiental, para facilitar a vinda de indústrias, que gerem empregos e renda. Ratinho Junior deixou claro que sua equipe já trabalha visando o atendimento dessas pautas. Beto Siena agradeceu e a torcida é para que isso ocorra o quanto antes.


Imagem ilustrativa da imagem Grupo de amigos se encontra no Calçadão
| Foto: Divulgação


A jovem Karolina Tiemy Ogasawara tem bons motivos para comemorar, pois acaba de concluir o curso de fisioterapia na UniFil e agora se prepara para iniciar a residência em fisioterapia traumato-ortopédica funcional, na UEL. Com um detalhe: foi aprovada em primeiro lugar na disputada seleção. Karol soube aproveitar bem as oportunidades que a Unifil proporciona aos seus alunos e participou de intercâmbio em Portugal, onde estudou por seis meses na Escola Superior de Tecnologia da Saúde, do Instituto Politécnico do Porto.


Beleza pura
"Minha beleza pura" é o titulo da mostra fotográfica que será realizada no Sesc Cadeião, entre 8 de março e 6 de abril. Serão cerca de 80 quadros fotográficos, em tamanhos variados, assinados pela fotógrafa londrinense Mel Yanes, que contou com a participação de crianças e adolescentes de escolas públicas de Londrina. A coordenação da mostra será de Victor Nelli. No dia 8 de março, data da abertura, estará presente o grupo musical de câmara Lilases, formado por meninas de comunidades da cidade, sob a coordenação de Márcia Valéria Gehring.

Imagem ilustrativa da imagem Grupo de amigos se encontra no Calçadão
| Foto: Divulgação


O Grupo de Mulheres Corretoras de Imóveis começou o ano de 2019 promovendo palestra sobre "O Poder da ação", que foi proferida pela coaching Cláudia Schiavon. Muitas corretoras participaram do evento no auditório da Dezainy, no edifício Palácio do Comércio. Estão na foto, a partir da esquerda, Ruth Neves, a palestrante Cláudia Schiavon, Beth Corretora e, mais em baixo, Suely Marlene Rodrigues, presidente do GMCI, e Geanice Lopes.

Parabéns
A senhora Paula Puls, que mora em Londrina há 67 anos comemorará amanhã (16) 98 anos. Ela é viúva do saudoso professor J.J. Puls, que aqui estava desde 1948 lecionando física e química no colégio Londrinense. Parabéns.

Imagem ilustrativa da imagem Grupo de amigos se encontra no Calçadão
| Foto: Divulgação


Geovanni Camargo, médico veterinário, técnico da raça Senepol e técnico do Geneplus-Embrapa, que fica em Santo Antônio das Missões, no Rio Grande do Sul. É onde são registrados os animais da raça Senepol. Na foto, o pecuarista gaúcho Paulo Moura com o destacado veterinário Geovanni Camargo.



Viação Garcia e Brasil Sul nas
exposições de Umuarama e Maringá


Estão confirmadas as presenças das empresas Viação Garcia e Brasil Sul nas exposições de Umuarama e de Maringá. A primeira acontecerá entre 7 e 17 de março. Trata-se de uma feira agropecuária das mais tradicionais da região Noroeste e que deverá receber cerca de mais de 210 mil visitantes. As duas empresas de transporte rodoviário de passageiros confirmaram também sua presença, sempre esperada, na Exposição de Maringá, a Expoingá 2019, que será realizada entre os dias 9 e 19 de maio. Já é tradição dessas empresas participarem das feiras agropecuárias do Paraná. Este ano a Viação Garcia e a Brasil Sul apresentarão várias novidades nos estandes e também levarão para as feiras veículos históricos, como a famosa Catita (o primeiro ônibus coletivo do Norte do Paraná), e os veículos mais modernos como os de cabine-cama. Para as crianças, as miniaturas dos ônibus em papel serão a atração. Quem visitar os estandes poderá ver e sentir de perto o conforto, a segurança e a modernidade dos ônibus. Anotem, portanto, em suas agendas, esses importantes eventos.

Jefferson Radar
O empresário Jefferson Radar almoçava, ontem, com familiares, no restaurante La Pasta Gialla. Sua empresa faz todo o transporte urbano de Rolândia e a outra, com 40 carretas, cuida de todo a logística do Frigorifico JBS, ex-Big Frango.