Nos últimos dias que antecedem o fim da campanha de vacinação contra a dengue, apenas 25 mil doses foram aplicadas em Londrina. A quantidade representa apenas 20% de cobertura vacinal no município. A campanha de vacinação termina neste sábado (24) em todo o Estado.

De acordo com a gerente de Epidemiologia e Ações em Saúde, Sônia Fernandes, embora a campanha tenha sido prorrogada por mais 15 dias, a adesão da população não foi representativa. "A decisão do Governo do Estado em prorrogar o fim da campanha foi uma tentativa de aumentar a procura pela vacina. No entanto, em Londrina a adesão foi pouco expressiva. Embora tenhamos empenhado esforços para atrair o público e facilitar o acesso à vacina, provavelmente não conseguiremos bater a meta até o fim da campanha".

A decisão de prorrogar novamente a campanha ou definir novas ações para atingir a meta é de responsabilidade do Governo do Estado. A informação, porém, é de que dificilmente o prazo para o fim da campanha será outra vez estendido.

Em Londrina, todas as unidades básicas de saúde seguem vacinando a população entre 15 e 27 anos gratuitamente até este sábado (24). No último dia de campanha, os postos ficarão abertos das 8h às 17h. Além disso, a Secretaria de Saúde tem facilitado o acesso levando a vacinação para escolas, universidades e grandes empresas ao longo desta semana.