No último dia 7 de janeiro, o operador da construção civil Saulo Charello Medeiros, de 27 anos, se envolveu em um acidente de moto quando retornava para casa após o trabalho. A fatalidade resultou em uma fratura semelhante à do lutador Anderson Silva. Saulo quebrou os dois ossos da canela e chegou a ficar desacordado após bater a cabeça. "Minha perna ficou muito feia, fui socorrido pelos bombeiros e levado para o hospital", lembra.
Três dias depois, Saulo passou por uma cirurgia para colocar um pino de platina no meio do osso. O trabalhador se recupera em casa com ajuda da mãe e da irmã que se revezam nos cuidados com ele. "Eu sei que vou demorar um tempo para me recuperar, mas o médico disse que aos poucos eu posso movimentar a perna", comenta Saulo. Com atestado médico de 60 dias, o rapaz está animado para melhorar logo e voltar ao trabalho o quanto antes. "Quero fazer tudo o que for preciso para voltar à rotina logo", afirma.
Apesar de dirigir moto há mais de cinco anos, Saulo nunca tinha se envolvido em um acidente. "Estou com bastante medo de voltar a andar de moto, não sei se vou ter coragem", confessa. (M.A.)