Curitiba - O Centro de Diabetes Curitiba, localizado no Hospital Nossa Senhora das Graças, realiza desde o início de 2017 um estudo com pacientes diabéticos tipo 2 e busca mais 40 participantes para concluir o estudo. A pesquisa tem o objetivo de estudar as melhores formas de reduzir complicações decorrentes da doença, tais como infarto, AVC, problemas nos rins, visão e controle de picos de açúcar no sangue.

Os voluntários receberão um monitor contínuo de glicemia, terão acompanhamento com especialistas do Centro de Diabetes, bem como orientações nutricionais, consultas médicas, realização de exames e oferta gratuita de medicamentos utilizados na pesquisa.

Segundo Andre Vianna, endocrinologista do hospital e diretor do Departamento de Novas Tecnologias em Diabetes da Sociedade Brasileira de Diabetes, essa é uma oportunidade de adquirir um acompanhamento e contribuir para o bem-estar de muitas pessoas. "Esse estudo possibilita que as pessoas obtenham um diagnóstico mais preciso acerca da doença, mais informações e orientação especializada e, além disso, contribui para um bem maior, com a sociedade como um todo", afirma.

Para participar o interessado dever ter mais de 40 anos, ter diabetes tipo 2, não estar utilizando medicações para controle ou estar usando apenas o medicamento Metformina (também conhecido com Glifage). A pesquisa dura, em média, 5 meses e o paciente deve comparecer ao HNSG 5 vezes ao longo deste período. Todas as consultas, exames e medicamentos dos tratamentos serão custeados pelo estudo. O tratamento é gratuito. Mais informações pelo (41) 8504-2936, com Marinez, em horário comercial.