A professora aposentada Ana Maria Roman se separou do marido em meio à mágoa e à decepção de ter sido traída. Doze anos depois, porém, ela deu a volta por cima e garante que, hoje, tem com o ex-marido uma relação melhor do que quando eram casados.
Os dois viveram juntos por 28 anos. Por quase três décadas, ela considera que abriu mãos dos próprios sonhos para viver o sonho dele – que é político – e dos dois filhos. "Eu era muito dedicada à nossa relação, mas não consegui tolerar as muitas traições. Então pedi a separação e literalmente coloquei ele para fora de casa", conta.
Ana Maria admite que enfrentou alguns meses de muito sofrimento. "Depois entendi que tinha que partir para outra. Hoje nos damos muito bem, somos amigos", conta ela, que chegou a ficar casada por cinco anos com outra pessoa sem abrir mão da amizade com o ex. "Hoje saio bastante, viajo e participo de festas. Me considero mais feliz", diz.
Ana Maria e o ex-marido estão sempre em contato. "Sabemos que podemos contar um com o outro, mas sem sentimentos que não sejam a amizade. Sei que posso recorrer a ele, inclusive, financeiramente", revela.
Ela conta que, quando se viu sozinha, foi obrigada a se perguntar o que esperava da própria vida. "Foi um renascimento, pois descobri que posso fazer muitas coisas. Não troco minha vida atual por nada." (C.A.)