VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso gratuito ao
conteúdo Folha de Londrina
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Estado.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016
Reportagem
14/08/2016
4DADDY

Informações para 'empoderar' os pais

Portal é um hub que traz informações de profissionais falando especificamente para pais.

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Divulgação
Divulgação - Daniel Paccini com a esposa Maria Murad Paccini e a filha Maísa, de 5 anos:
Daniel Paccini com a esposa Maria Murad Paccini e a filha Maísa, de 5 anos: "Exercer a paternidade é uma decisão do homem"

Foi a necessidade que despertou em Daniel Paccini, do portal 4Daddy, a vontade de produzir conteúdo exclusivo para ajudar os pais a cuidarem melhor de seus filhos. No ano passado, quando a funcionária que ajudava com os cuidados da filha Maísa, de 5 anos, ficou doente, ele e a esposa decidiram não substituí-la. Daniel, que trabalhava em casa e já era bastante participativo, decidiu que ele mesmo se responsabilizaria pela filha. "Eu achava que tinha muito conhecimento, mas comecei a ter dificuldades básicas, como arrumá-la para o balé ou até mesmo cuidar da higiene pessoal", revela.
Daniel percebeu, também, que a figura de um pai cuidando sozinho da filha não era bem recebida em ambientes muito femininos. "Eu chegava no parquinho do condomínio, por exemplo, e a conversa parava. Também sentia um pouco de preconceito, as pessoas ficavam se perguntando se eu não trabalhava", relata.
Na falta de informações, ele passou a procurar soluções para as dificuldades diárias na internet. "Encontrei muita coisa, inclusive absurdos, mas era tudo direcionado às mães. Ninguém imagina que o pai também precisa ter informação, inclusive de moda", aponta. Conversando com o amigo – e atual sócio – Leandro Crespo, que também divide com a esposa os cuidados com o enteado Vinícius, eles concluíram que havia uma janela a ser preenchida no universo virtual. Após a criação de um grupo e de uma fan page no Facebook, eles decidiram investir no portal 4Daddy.
"Não é um blog, é um hub que traz informações de profissionais falando especificamente para pais. São pediatras, dentistas, terapeutas, coachs e até administradores que tratam de finanças. São conteúdos chancelados por profissionais", explica.
Da experiência de lidar com o público masculino, Daniel já aprendeu várias particularidades deste universo. "Tem pais que não fazem questão de serem participativos, mas tem outros que tentam assumir responsabilidades e as mães limitam", exemplifica. Outro comportamento comum é confundir afetividade com masculinidade. "Tem muitas coisas que eles estão descobrindo porque não havia informações voltadas para pais", completa.
Além disso, o portal tem uma área restrita com aulas de meia hora com profissionais falando sobre diversos assuntos, os chamados "Simpais". "A ideia é realmente incentivar o pai e empoderá-los com conteúdos. Exercer a paternidade é uma decisão do homem", acredita ele.(C.A.)

Serviço: www.4daddy.com.br
Continue lendo
3
Continue Lendo
Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoÍndice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoterias
SEMANAIS
ReportagemFolha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroCasa & ConfortoMercado DigitalFolha da SextaFolha Rural
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteClube do AssinanteFale ConoscoAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados