Com sede em Arapongas, indústria de tintas ampliou atividades e projeta alta de 15% no faturamento este ano
Com sede em Arapongas, indústria de tintas ampliou atividades e projeta alta de 15% no faturamento este ano | Foto: Divulgação



Sediada em Arapongas, a Adex Tintas Industriais começou a perceber os sinais da crise em 2009 e apostou na abertura de novos mercados para se antecipar aos tempos difíceis. A indústria, que até então produzia tintas para o segmento de móveis, ampliou a atividade para os segmentos de tintas industriais, principalmente para implementos agrícolas.
A decisão garantiu que a Adex esteja passando pela crise sem tantas turbulências, sem ser tão impactada pela queda de 35,91% do setor de móveis em 2016. "Investimos em treinamento, inovação e abertura de novos mercados e estamos com planos de expansão de novos clientes", comenta Cindy Beraldo Reche, gerente administrativa.
Segundo ela, o setor de tintas tem um grande potencial de crescimento. "Apenas dez indústrias vendem 70% das tintas no Brasil. É um setor que tem potencial", afirma. Mas com a crise, a empresa precisou adequar o seu quadro de funcionários. Antes eram 72, e hoje são 66.
Para 2017, a gerente está otimista. "A indústria moveleira está falando em retomada das vendas no segundo semestre. E 2017 está começando melhor do que ano passado", avalia. A Adex projeta um crescimento de 15% no faturamento. "Temos que ser otimistas e realistas. Colocar em prática as boas ideias. A gente vê um mercado para crescer."(A.M.P)