Peemedebista destacou "competência pessoal, moral e profissional do ministro Teori"
Peemedebista destacou "competência pessoal, moral e profissional do ministro Teori" | Foto: Jefferson Bernardes/AFP



O presidente da República, Michel Temer, disse neste sábado (21) que vai aguardar que o Supremo Tribunal Federal (STF) indique um novo relator para os processos da Operação Lava Jato para só então escolher um nome para substituir Teori Zavascki na corte. "Só depois que houver a indicação do relator", disse Temer ao ser questionado por jornalistas sobre a nomeação do novo ministro.

Temer chegou ao velório de Teori às 13h25, após ter pousado na base aérea de Canoas, e teceu elogios ao magistrado, morto na última quinta-feira (19) em um acidente aéreo. "É um homem de bem. O que o Brasil precisa cada vez mais é de homens com a competência pessoal, moral e profissional do ministro Teori. Que Deus conserve na memória dos brasileiros como um exemplo a ser seguido", disse Temer.

A cerimônia ocorre na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. Temer viajou acompanhado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e do ministro das Relações Exteriores, José Serra. O velório é aberto apenas para familiares, amigos e autoridades.