O suplente de vereador pelo PP Emerson Miguel Petriv (sem partido), o "Boca Aberta", protocolou ontem na Câmara de Londrina pedido de providências em relação ao comportamento do vereador Gaúcho Tamarrado (PDT), que participou de torneio de bilhar no dia em que se ausentou da Câmara devido a afastamento médico após cirurgia nos olhos.
No pedido, o autor diz que o episódio representa "uma vergonha para a população de Londrina". O pedido foi direcionado à Mesa Executiva, que terá de encaminhar à Comissão de Ética caso a solicitação atenda as normas previstas no Regimento Interno. A Mesa Executiva já havia determinado a apuração do caso pela Comissão de Ética.
Tamarrado foi flagrado no Bilhar Show na terça-feira da semana passada, dia em que não foi no Legislativo por ter passado por cirurgia nas pálpebras. O médico lhe deu dez dias de afastamento para recuperação.
Após a publicação de reportagem, Tamarrado voltou às funções legislativas antes do fim da licença. Ele justificou que sentiu uma melhora e foi ao torneio porque, caso faltasse, perderia por WO. Ontem, estava prevista a presença dele na terceira rodada do torneio, às 22 horas.