O vereador Rodrigo Gouvêa (PTC) alegou que está sendo perseguido politicamente em Londrina. No início deste mês, ele foi condenado pela 2ª Vara de Fazenda Pública por improbidade administrativa, acusado de pedir propina a um casal de empresários em troca da aprovação de mudanças no zoneamento de um terreno específico da cidade. "Isso é calúnia. Nunca pedi nada. Tanto é que o próprio casal negou que foi assediado por mim durante o julgamento. Tenho gravações comprovando isso e vou apresentá-las durante a sessão desta terça-feira da Câmara", prometeu o parlamentar.

No entendimento de Gouvêa, a condenação dele está relacionada diretamente ao período eleitoral. "Isso sai a 40 dias das eleições. Estão querendo me prejudicar e isso não é de hoje", destacou.

O vereador do PTC já se viu envolvido em diversas denúncias de corrupção na Câmara. Ele já foi investigado por manter uma assessora fantasma em seu gabinete e por, supostamente, pedir propina a um empresário para a aprovação de um projeto que regulamentou o programa federal "Minha Casa, Minha Vida" em Londrina. O primeiro caso fez com que Gouvêa ficasse por 40 dias preso e enfrentasse um processo de cassação no Legislativo, onde acabou inocentado pelos colegas.