O governador Beto Richa assumiu no último sábado (11) a presidência do PSDB no Paraná, durante convenção estadual realizada em Curitiba com a presença de lideranças, apoiadores e representantes de vários partidos, entre eles, PP, PSD, PSC e PSB. Richa vai comandar as articulações das alianças e candidaturas para as eleições de 2018 e também foi saudado como candidato ao Senado pelos tucanos.

O ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), a vice-governadora Cida Borghetti (PP), o deputado Sandro Alex (PSD), o presidente estadual do PSB, Severino Araújo e o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega (PSC) destacaram a importância de manter o projeto político que une os quatro partidos no Paraná.

Na convenção, Richa fez um balanço e destacou os avanços do governo estadual nos últimos sete anos e disse que aceita fazer comparativos com governos anteriores porque "há resultados concretos e melhora significativa em todos os setores". Richa também destacou a importância da unidade do partido e da manutenção das alianças.

Instado pelos presentes a concorrer ao Senado no próximo ano, Richa declarou que esta é uma decisão a ser tomada mais adiante e pelo conjunto das forças políticas que apoiam o projeto do PSDB. "O caminho que o PSDB vai trilhar na eleição do ano que vem, vocês vão decidir", disse Beto Richa.