O prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro, foi preso por volta das 9h desta quinta-feira (20) no balneário de Piçarras, em Santa Catarina.

Segundo apurou o Portal Bonde, ele estava em um hotel e foi localizado pelos policiais.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) já estava à procura pelo prefeito, que teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

O advogado do prefeito, Paulo Nolasco, havia dito que Ribeiro estava em Londrina e se apresentaria à Justiça. Ele estava afastado do cargo desde a última quinta-feira (13), alegando problemas de saúde.

Apenas o pedido de prisão contra o prefeito de Londrina foi acatado pelo Tribunal de Justiça. O Ministério Público também havia pedido as prisões do ex-prefeito Barbosa Neto, dos secretários de Fazenda, Lindomar dos Santos, e de Gestão Pública, Marco Cito, e do empresário proprietário da G8, Marcos Ramos. Este último já está preso.

Entre os argumentos da decisão sobre a prisão preventiva de Ribeiro está a manutenção da ordem pública. Nolasco não concorda com a decisão e disse que pretende recorrer.

Paulo Nolasco disse ainda que as acusações são "baseadas em boatos e arapongagem desconexa". "Não acho que seja perseguição política. São contingências da política municipal em que o cidadão tem uma vida correta e aceitou o ônus de ser prefeito tampão", completou.