Curitiba - O senador Roberto Requião (MDB) confirmou sua pré-candidatura ao governo do Paraná nas próximas eleições que acontecem em outubro deste ano. O político apresentou seu nome para ser votado na próxima convenção estadual do partido. Em entrevista à FOLHA, Requião disse que quer "devolver o que o Estado foi" e resgatar a "moralidade e boa administração".

"Venho para devolver ao Paraná uma situação que ele já viveu, de desenvolvimento, de tranquilidade social, de apoio a agricultura. Então, o que é o MDB no Paraná? O MDB é o 'Leite das Crianças', é o 'Panela Cheia', é o primeiro lugar no Fundeb, é a irrigação noturna", discursou.

Por meio de nota no site oficial, o partido confirmou o interesse de Requião em disputar o cargo de governador. "O MDB é o partido mais forte do Paraná, que tem a possibilidade de estar construindo a melhor chapa de candidatos a estadual, federal, entre todos os partidos. E eu estou sendo incitado pela base partidária a disputar essa eleição contra o tucanistão, que é a incompetência aliada à corrupção", contou.

Além de Requião, quatro políticos já se colocam abertamente como pré-candidatos ao governo em 2018 para suceder o governador Beto Richa (PSDB): o deputado estadual Ratinho Junior (PSD), o ex-senador Osmar Dias (PDT), a atual vice-governadora Cida Borghetti (PP) e o ex-deputado estadual e prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho (PPS). Um sexto candidato esperado é Dr. Rosinha (PT), que aguarda a convenção partidária nos próximos meses para confirmar se vai para o pleito.

Requião governou o Paraná por três mandatos: 1991-1994, 2003-2006 e 2007-2010. Em 2010, foi eleito senador e está no seu último ano de mandato.

Leia matéria completa na edição desta quinta (18).