Os 82 projetos culturais (independentes, estratégicos e vilas culturais) aprovados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) para ocorrer ao longo deste ano foram cancelados. Sendo assim, os repasses aos quatro projetos de carnaval gratuitos, que já começariam na próxima quinta-feira (23), estão todos suspensos.

A verba do programa de R$ 4,3 milhões prevista no orçamento público continua existindo, porém, o repasse vai demorar mais tempo que o previsto. Será necessário abrir um novo chamamento público para que os proponentes se inscrevam e apresentem a documentação exigida e, assim, passem à análise e seleção. Ou seja, tudo começará do zero. Novos participantes, inclusive, poderão participar.

A informação foi confirmada pelo secretário de cultura, Caio Cezaro, no final da tarde de segunda (20), ele estava acompanhado de João Luiz Esteves, procurador geral do município, e João Carlos Barbosa Peres, controlador do município.

Mais informações na edição de terça-feira (21) da Folha de Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Programas culturais de Londrina aprovados para acontecer em 2017 são cancelados, informa secretário
| Foto: Marcos Zanutto