O novo prefeito José Joaquim Ribeiro (PSC) deve promover alterações na direção da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e das secretarias de Obras e Educação.

Na primeira entrevista coletiva, concedida nesta terça-feira (31), após a cassação do ex-prefeito Barbosa Neto, Ribeiro não confirmou os nomes que devem deixar a administração e nem quem pode assumir a CMTU e as secretarias. "As pessoas de minha confiança devem assumir as vagas. Pessoas que tenham credibilidade para desempenhar a função que é um desafio", resumiu. "Montar uma equipe de governo não é fácil. Ainda mais neste momento", acrescentou.

Questionado se o vereador Antenor Ribeiro (PSC) será o novo líder do prefeito na Câmara, o chefe do Executivo afirmou que ainda deve conversar com o parlamentar sobre o assunto.

Ele também informou que a nova gestão deve fiscalizar contratos e obras da antiga administração durante auditória. "Primeiro, tem que ver como está o caixa. A minha grande preocupação é o orçamento da prefeitura", garantiu.

Ribeiro disse que não guarda mágoa do ex-prefeito Barbosa Neto, apesar das diferenças que afastaram o vice-prefeito da gestão pedetista. "Quero virar a página e eu não vou administrar olhando para o retrovisor", respondeu.

Questionados pela reportagem do Portal Bonde, os ex-secretários de Barbosa Neto, Marcello Theodoro e Nelson Brandão, que são do partido do novo prefeito, afirmaram que estão conversando com Ribeiro e podem assumir secretarias na atual administração.

A cassação do ex-prefeito Barbosa Neto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município nesta segunda-feira. Assim, Ribeiro deve assumir, oficialmente, a prefeitura nesta terça-feira (31).