O candidato à Prefeitura de Londrina, Barbosa Neto e a Coligação "Quem Manda é o Povo" terão o prazo de 48 horas para apresentação de defesa, após a notificação, por causa do uso de bandeiras e faixas durante o conflito entre partidários do ex-prefeito cassado e os manifestantes do movimento contra a corrupção "Por Amor a Londrina".

O conflito ocorreu no início da tarde de quinta-feira (20), quando cerca de 10 pessoas com camisetas e bandeiras do PDT queimaram faixas do movimento contra a corrupção e ainda quebraram uma "cadeia" simbólica instalada na frente do prédio da prefeitura.

"Diante dos elementos de prova trazidos pelo Ministério Público, presentes os requisitos para medida liminar, pois razão assiste a parte autora no tocante a irregularidade da propaganda constantes nas fotografias", afirma o despacho assinado pelo juiz da 157ª Zona Eleitoral de Londrina, Paulo Cesar Roldão.

O MP entrou com representação contra o candidato e a coligação por causa do uso irregular de faixas e bandeiras em área pública, como o Paço Municipal, o que pode gerar multa entre R$ 2 mil e R$ 8 mil.

"Assim, determino que os representados, no mesmo prazo, procedam a retirada da propaganda irregular citada, com comprovação nos autos, sob pena de crime de desobediência, bem como das sanções legais", conclui o juiz.