Barbosa Neto passou pouco tempo no prédio da prefeitura ontem enquanto ocorria a sessão de julgamento na Câmara. O pedetista preferiu ficar em casa longe dos holofotes. Ele controlou de longe os fatos mantendo contato telefônico com advogados e assessores políticos ao longo do dia.
A primeira-dama, Ana Laura Lino Barbosa, foi quem passou boa parte do tempo no gabinete do prefeito. Ela tinha a companhia de amigas, incluindo a ex-coordenadora do Provopar Damaris Tavares. Orações eram coordenadas por pastores convidados a participar da vigília. Ana Laura também recebeu a visita de membros do primeiro escalão do governo, como o presidente da CMTU, André Nadai, com quem conversou por vários minutos.
O chefe de gabinete, Edson Barato, revelou que o dia foi atípico no Executivo. ''Não tive contato com o prefeito. Aqui a gente tentou trabalhar, realizamos as reuniões que já estavam agendadas, mas foi um dia preocupante'', afirmou.
Barbosa Neto dirigiu-se à prefeitura no início da noite. Uma oração foi realizada ao pedetista, que ficou de joelhos no meio do gabinete. Depois de abraços, Barbosa Neto dirigiu-se à Câmara escoltado por assessores e advogados. Ele ainda recebeu apoio de pessoas que foram até a Câmara. ''É o povo quem tem que tirá-lo e não esses vereadores sem competência'', disse uma mulher ao prefeito.