O novo prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro (PSC), disse ontem que não deve fazer alterações no governo. Ele assume o cargo faltando menos de seis meses para o término do mandato e pretende analisar o orçamento da prefeitura logo no primeiro dia como chefe do Executivo.
''Vou começar pelo lado financeiro, tentar tocar a cidade nesses 150 dias, mas não vou inventar a roda. Vou dar o melhor de mim em prol da cidade'', disse. Ribeiro adiantou que não deve promover mudanças radicais no primeiro escalão. ''Não dá para a gente tomar uma decisão radical como dispensar todo o primeiro escalão. Tem que entender que são seres humanos. Sou uma pessoa de conversa, mas claro que tenho meus planos'', ponderou.
Ribeiro assistiu à sessão de casa na companhia de parentes e se emocionou ao final da votação que culminou na cassação do mandato de Barbosa Neto. ''Passei o dia muito nervoso, muito agitado. Não saí da minha casa e a emoção é bastante grande'', revelou.
Ele também lembrou de momentos difíceis que passou ao deixar o governo Barbosa Neto. ''Fui humilhado em público, mas nunca reclamei. Tudo o que poderia fazer ao lado dele eu fiz e quando vi que não havia mais nada que pudesse fazer, então disse que sairia. Acho que quando estive ao lado dele fiz o meu melhor. Tenho que admitir que assumir dessa forma o cargo é muito triste, só tenho a lamentar.''
José Joaquim Martins Ribeiro tem 68 anos. Ele é formado em contabilidade, empresário do setor e presidiu por muito tempo o Sindicato dos Contabilistas de Londrina.