O Ministério Público Federal (MPF) iniciou processo de investigação para acompanhar a elaboração dos projetos básico e executivo, construção e obtenção de equipamentos para o Restaurante Popular em Londrina. O local está sendo edificado ao lado do Terminal Urbano, no Centro da cidade.

A portaria número 147, de 13 de fevereiro de 2012, foi publicada no Diário Oficial da União no final do mês de abril, assinada pelo procurador da República, Luiz Antonio Ximenes Cibin.

Na mesma semana, o Diário Oficial da União também informou, por meio da portaria 149, que o MPF está acompanhando as providências tomadas pelo Município de Londrina para o desenvolvimento do processo licitatório da primeira fase e da efetiva construção do Teatro Municipal de Londrina, que vai fazer parte do Complexo Marco Zero, na Zona Leste da cidade.

Segundo Cibin, que também é responsável pela apuração no Teatro Municipal, a investigação de ambos os casos ainda está em fase inicial. Por isso, o MPF ainda não possui maior detalhes dos fatos que serão apurados.

De acordo com assessoria do procurador, os procedimentos foram abertos após notícias vinculadas pela imprensa com o objetivo de investigar e acompanhar a edificação dos prédios públicos.

Com informações do repórter Rafael Fantin, do Portal Bonde.