Considerada pelo Prefeito eleito, Marcelo Belinati, como uma das pastas mais importantes da nova administração, a Secretaria Municipal de Saúde será comandada pelo médico Luiz Soares Koury a partir de 1º de janeiro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9).

Imagem ilustrativa da imagem Marcelo anuncia o médico Luiz Koury para assumir a Secretaria Municipal de Saúde
| Foto: Celso Pacheco/28-07-2016



Radicado em Londrina há 40 anos, o médico Luiz Koury tem vasta experiência em gestão de Saúde, tanto na rede pública como privada.

"Além de um médico extraordinário, o Dr. Luiz Koury se notabilizou em sua carreira pela seriedade e competência como gestor de Saúde. Neste momento de crise na Saúde Pública de Londrina, em que existe uma gigantesca demanda represada por serviços básicos de saúde, não tenho dúvida que um secretário como o Dr. Koury, com sua experiência administrativa e vasto conhecimento na área, será fundamental para que possamos oferecer uma saúde mais humana e efetiva para população de Londrina. Estou honrado com a presença do Dr. Koury em nossa equipe e reafirmar que ele vai ter todo o meu apoio e o apoio de todo o Governo para conduzir a Secretaria Municipal de Saúde no caminho da excelência na prestação de serviços para a nossa população", afirmou Marcelo.

Currículo – Luiz Soares Koury é médico neurocirurgião, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Possui pós-graduação em Administração Hospitalar pela Unopar e MBA em Gestão de Empresas pelo ISAE/FGV.

Em sua carreira médica, atuou na gestão da Associação Evangélica Beneficente de Londrina, que é responsável, entre outras empresas do grupo, pelo Hospital Evangélico. Neste tempo, com o apoio dos servidores da entidade, conseguiu realizar a recuperação financeira do órgão.

Foi presidente da Federação dos Hospitais Filantrópicos do Paraná (Femipa) e é o presidente do Grupo Salus – Saúde Londrina União Setorial.

Atualmente ele é diretor-geral do Hospital Dr. Anísio Figueiredo, o Hospital Zona Norte (HZN).