O governador Beto Richa fez uma visita de cortesia à Assembleia Legislativa no início da tarde desta segunda-feira (20). Ele foi recepcionado pelo presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), pelo 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), e por diversos parlamentares, no gabinete da Presidência.

"É importante, é salutar para o fortalecimento da democracia, o relacionamento harmonioso entre os Poderes. Portanto, a visita do governador à Assembleia permite renovar este diálogo entre o Executivo e os parlamentares sobre os assuntos de interesse do Estado", disse Rossoni.

Para Richa, o encontro foi positivo e permitiu a discussão sobre projetos a serem apreciados na Casa, de autoria dos deputados, bem como de propostas do Executivo.

"Foi uma visita de cortesia, uma conversa com os deputados sobre alguns projetos. Um bate-papo para estreitar a boa relação que hoje temos entre o Executivo estadual e o Legislativo. Isso é bom, é produtivo. O Paraná ganha muito com isso. Hoje há um clima de diálogo e de muito respeito entre os representantes políticos. A Assembleia com o Executivo, e posso incluir também o Judiciário, vivem um momento extraordinário, de perfeita sintonia em torno das necessidades e dos problemas do Estado", analisou o governador.

(com ALEP)