O empresário e gestor de futebol do Londrina Esporte Clube, Sérgio Malucelli, será notificado pelo Gaeco para prestar depoimento. Ele será chamado para esclarecer sobre o que estava fazendo na prefeitura no dia das prisões do ex-secretário municipal Marco Cito e do empresário Ludovico Bonato, envolvidos no caso de pagamento de propina ao vereador Amauri Cardoso (PSDB).

De acordo com o delegado Alan Flore, Malucelli se comprometeu a comparecer nesta sexta-feira (1º) na sede do Gaeco para ser ouvido. Por causa da ausência de hoje, ele receberá uma notificação oficial.

"A oitiva dele é importante no sentido de que temos informações de que no dia da prisão do Marco Cito ele esteve na prefeitura momentos antes de ocorrer as prisões. Por ser um fato que está relacionado à investigação, sendo um fato também relevante, nós gostaríamos de esclarecer esses aspectos com o referido empresário."

Na ocasião da prisão de Cito e Bonato, o gestor de futebol do LEC estaria no gabinete do prefeito Barbosa Neto. "Não houve uma especificação de detalhes acerca de onde ele estava efetivamente, mas nós pretendemos esclarecer todos esses aspectos."

Além disso, Sérgio Malucelli foi citado em denúncia anônima sobre supostas em irregularidades que poderiam estar acontecendo na prefeitura, entre elas um empréstimo do gestor ao chefe do Executivo. O delegado Alan Flore adiantou que o fato está sendo apurado pelo Gaeco.

"Temos informações que foram lançadas em denúncias anônimas, essas informações foram até confirmadas em parte pelo vereador Joel Garcia em sua oitiva formal, e nós estamos apurando aquela parte que nos interessa. Nós sabemos que parte dessas informações se referem a uma questão de interesse federal. Mas aquilo que tem pertinência, com relação a parte criminal, nós estamos dando uma atenção especial haja vista o grande interesse que nós temos em apurar todos os fatos que foram lançados."