O vereador Eloir Valença (PHS) deixou o Hospital do Coração por volta das 10h30 desta sexta-feira (4). Ele estava internado desde o 1º de maio quando havia sido preso por envolvimento no suborno do vereador Amauri Cardoso (PSDB).

Eloir foi encaminhado com escolta policial para o sistema carcerário da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2), onde também estão detidos o ex-secretário de Governo Marco Cito, o empresário Ludovico Bonato e o chefe de gabinete de Barbosa, Rogério Ortega. Todos os detidos foram denunciados na quinta-feira (3) por formação de quadrilha e corrupção.

No dia em que foi detido por policiais do Gaeco, Eloir sofreu um crise de hipertensão e foi internado no Hospital do Coração. Apesar de ter recebido alta no dia seguinte, permaneceu internado com permissão judicial. O juiz da 3ª Vara Criminal, Luiz Eduardo Asperti Nardi, havia permitido a permanência do vereador no hospital até apreciar o pedido de conversão da prisão temporária em domiciliar, cuja decisão ainda não saiu. (Com informações do Portal Bonde)