Em visita à Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos na noite de sábado (19), o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), usou chapéu, comeu refeição típica de peões, foi ao palco, discursou aos cerca de 35 mil presentes ao estádio de rodeios e falou em levar rodeio para a capital. "Aqui não tem crise, ano após ano de crescimento, mais resultado, mais público, mais impacto, demonstração clara de que não há crise onde há trabalho", disse o prefeito.
De manhã, Doria havia participado de atividade da operação Cidade Linda, no bairro Butantã. Quando gravou vídeo para suas redes sociais, ouvia-se gritos de "Doria presidente" de um grupo de pessoas. Ele voltou a atacar o PT, ao dizer que herdou 650 mil buracos nas ruas da gestão de Fernando Haddad (PT) e que trabalha para fechá-los.
A viagem a Barretos foi mais uma da série que Doria tem feito pelo país. Na última semana, o tucano intensificou agenda na região Nordeste, mesma semana em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou uma caravana de ônibus pelos nove Estados da região.
Só em agosto, o político esteve em quatro capitais do Nordeste -Salvador, Natal, Fortaleza e Recife. Em Salvador, o prefeito paulistano foi recebido sob protestos e foi atingido por ovos.