Já condenados por decisão judicial proferida em dezembro do ano passado, os auditores Luiz Antonio de Souza, principal delator da Operação Publicano, e Marco Antonio Bueno, foram demitidos da Receita Estadual por terem tentado cooptar agente do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que começou a investigar a existência de uma organização criminosa no órgão fazendário em meados de 2014. Os decretos, assinados pelo governador Beto Richa (PSDB), foram publicados na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial do Paraná.

Consta dos decretos que eles participaram de "diversos atos de oferecimento e entrega de vantagem indevida a policial do Gaeco/Londrina, com a finalidade de obtenção ilícita de dados e informações privilegiadas e confidenciais concernentes às investigações que tivessem como investigados auditores fiscais da Receita Estadual, correspondente ao crime de corrupção ativa, na esfera penal".

Souza, que ficou preso por mais de dois anos, já havia sido demitido em novembro do ano passado, o que não impede sua nova demissão.

Mais detalhes na edição deste final de semana.