O diretor de Participações da Sercomtel, Alysson Tobias de Carvalho, preso pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) desde a última terça-feira (1º), passou mal durante a noite desta quinta-feira (3) na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2) e teve que ser transferido para o Hospital do Coração, em Londrina.

De acordo com a assessoria de imprensa, Alysson Tobias de Carvalho deu entrada no Hospital do Coração a 0h30 desta sexta-feira (4). Passou por plantonista e fará exames na manhã de hoje. Ele está sob vigilância policial no pronto-atendimento.

Alysson Tobias de Carvalho foi indiciado na quinta-feira (3) por formação de quadrilha e corrupção ativa, juntamente com o ex-secretário de Governo Marco Cito, o empresário Ludovico Bonato e o chefe de gabinete de Barbosa, Rogério Ortega. Além deles, o vereador Eloir Valença também foi indiciado por formação de quadrilha e corrupção passiva.

No Hospital do Coração também permanece internado o vereador Eloir Valença, desde o dia 1º de maio, data de sua prisão. Ele sofreu um crise de hipertensão, e apesar de já ter recebido alta, permanece internado com permissão judicial. O juiz da 3ª Vara Criminal, Luiz Eduardo Asperti Nardi, pemitiu a permanência do vereador no hospital até apreciar o pedido de conversão da prisão temporária em domiciliar. (Com informações da repórter Marilayde Costa, do Portal Bonde)