VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Política
19/03/2014

Beto define nome para comandar PGE

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Curitiba - O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), trocou novamente o comando da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Ubirajara Ayres Gasparin foi nomeado na última segunda-feira, no lugar de Marisa Zandonai, que estava no cargo como interina desde outubro de 2013. A troca foi formalizada por meio de dois decretos, publicados anteontem no Diário Oficial do Executivo.
PUBLICIDADE

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio Iguaçu, a substituição não tem motivo especial e se deu devido a uma "mudança de rumos" na PGE. Ainda conforme o órgão, o governador agradeceu o "bom trabalho" executado por Marisa Zandonai, que seguirá na PGE, em cargo a ser definido. Tanto ela como Gasparin são servidores de carreira da PGE.
Já sobre o fato de Marisa ter permanecido como procuradora-geral em exercício, e não efetiva, durante toda a sua gestão, a administração estadual argumentou que a situação não trouxe qualquer prejuízo à PGE, tendo ocorrido somente por uma questão de "avaliação interna".
Ubirajara Gasparin é o quinto ocupante do posto na gestão Beto Richa. Também já passaram pela PGE Ivan Bonilha (que foi para o Tribunal de Contas), Júlio César Zem e Jozélia Nogueira, a última substituída após sua nomeação para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), função que ocupou por cinco meses, até a nomeação de Luiz Eduardo Sebastiani para a pasta.
O procurador-geral é uma espécie de advogado do Estado, a quem compete, além da direção do órgão, a representação jurídica e a consultoria direta e pessoal aos secretários e ao próprio chefe do Executivo.
Mariana Franco Ramos
Reportagem Local
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

Cargos de enfermeiros seguem para sanção

Projeto foi aprovado ontem em segunda discussão; CML corre agora para concluir votação de quase 500 vagas para agentes comunitários de saúde

Senado autoriza empréstimo de R$ 20 milhões ao Paraná

Com problemas de caixa, governo do Estado diz que pretende usar recursos do BID em programa de gestão fiscal

Câmara de Cascavel deve abrir investigação sobre propina

Vereador é alvo do Ministério Público por gravação de áudio na qual exigiria dinheiro para acelerar trâmite de matéria

DORA KRAMER

A campanha eleitoral antecipada ao arrepio do prazo legal está aí para comprovar o que diz o ministro Marco Aurélio

Manobra

Romanelli e Cheida reassumem suas cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná

Secretários do Trabalho e do Meio Ambiente foram convocados pela liderança do governo para "dar tranquilidade" à votação do projeto da Sanepar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados