O vereador Gerson Araújo deve assumir a prefeitura de Londrina ainda nesta quinta-feira (20), sem grandes mudanças. Em entrevista coletiva, o atual presidente da Câmara de Vereadores disse estar pronto para assumir o cargo. "Acho que estou, afinal de contas quando a cidade exige uma situação, a gente não pode fugir da responsabilidade".

O futuro prefeito afirmou que o momento é de assumir responsabilidades e servir a cidade. "Eu não esperava que acontecesse, é claro que qualquer pessoa ficaria realmente muito preocupada num momento desses [de crise política], mas são nesses momentos que a gente tem que revelar a disposição para servir a cidade."

De acordo com Gérson Araújo, mesmo diante da possibilidade de não poder assumir a função de vereador, caso seja reeleito no dia 7 de outubro, assumiria a prefeitura. "Em hipótese alguma abriria mão dessa responsabilidade".

Segundo Gerson, a primeira a coisa a ser feita na prefeitura é saber, verdadeiramente qual a real situação da atual administração. "A primeira coisa que eu tenho que fazer é tomar pé da situação. Saber verdadeiramente como a prefeitura está e ver quais são as secretarias que estão com mais problemas".

O vereador também não descarta convocar o Tribunal de Contas para fazer uma análise da situação financeira da prefeitura. Por conta das eleições municipais, até o dia 7 de outubro Gerson Araújo não pode promover nenhuma mudança no secretariado. Por isso, qualquer mudança vai ser analisada posteriormente.