"Quero tentar levar ao Senado as mesmas mudanças que tentei fazer em Londrina. A ideia é tentar fazer um trabalho diferente do que temos visto no Congresso", afirmou Kireeff
"Quero tentar levar ao Senado as mesmas mudanças que tentei fazer em Londrina. A ideia é tentar fazer um trabalho diferente do que temos visto no Congresso", afirmou Kireeff | Foto: Celso Pacheco/04/01/2014



Ao lado do senador Alvaro Dias, pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, o ex-prefeito de Londrina Alexandre Kireeff anunciou nessa terça-feira (19) sua pré-candidatura ao Senado, pelo mesmo partido. Segundo Alvaro, o ex-prefeito londrinense tem o perfil que a população brasileira espera para as próximas eleições.

O anúncio foi feito por Alvaro e a presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP), ao lado de Kireeff, em Brasília. A candidatura do londrinense depende ainda da aprovação do diretório estadual do Podemos, partido ao qual Alvaro e Kireeff se filiaram em 1º de julho. O convite, segundo Kireeff, partiu do próprio senador. "Eu me senti muito honrado porque tenho muita admiração por ele", afirmou à FOLHA.

Entusiasmado, Kireeff diz que pretende ter no Congresso a mesma postura que manteve à frente da Prefeitura de Londrina. "Quero tentar levar ao Senado as mesmas mudanças que tentei fazer em Londrina. A ideia é tentar fazer um trabalho diferente do que temos visto no Congresso. Sofro das mesmas decepções da população e entendo que, tendo a oportunidade de fazer a diferença na política nacional, não dá para não tentar. Quero colaborar com a mudança", disse.

O perfil de político que Kireeff mostrou na administração municipal – definido por Renata Abreu como coerente, sensato e limpo – foi o que motivou o convite. "Kireeff tem o perfil de político que a população busca para as próximas eleições, que serão as mais importantes desde a redemocratização. A escolha dos novos membros do Congresso Nacional tem grande importância porque esperamos que se eleja um presidente com ousadia para mudanças, e o Congresso é fundamental para essas mudanças", justificou o senador.

Kireeff, que ensaiou uma candidatura ao governo do Paraná, disse que não esperava pelo convite ao Senado. "Existe muita gente que gostaria que eu fosse candidato ao governo do Paraná. Se acontecesse uma pré-candidatura para governador, eu também estaria muito satisfeito, mas o convite veio direto para Senado e eu gostei muito", afirmou.