Barulho na Concha Acústica
Faz mais de 25 anos que moro perto da Concha Acústica e era muito agradável assistir aos espetáculos musicais, pois não havia tecnologia nos amplificadores de som. Agora, morar perto da Concha virou um tormento devido à altura do som de quase todos os shows. Sei que é horário concedido pela Prefeitura. Porém, apelo ao novo prefeito quanto ao número de decibéis permitidos. O volume é tão alto que não nos é possível assistir à TV. Mesmo fechando as janelas, o som chega a tremer nossas vidraças no 6º andar. Em nosso prédio moram muitos idosos (alguns doentes). Pedimos, por favor, que tenham um pouco de consideração.
VILDA DE OLIVEIRA VIEIRA (dona de casa) - Londrina


Choro na Câmara
Fiquei indignada ao ler a matéria ''Vereadores não reeleitos culpam a imprensa'' (Política, pág. 4, 08/10). Como pode uma atitude dessa? A imprensa só serve quando eles expõem suas idéias e desde que a população não saiba a verdade sobre os escândalos? Graças à imprensa os eleitores bem informados deram um basta aos maus políticos. Ao contrário deles, quero deixar à imprensa de Londrina os meus parabéns.
ELEZENE CORREIA DA SILVA (comerciante) - Florestópolis


Papel cumprido
Que bom que vereadores envolvidos nos escândalos na Câmara de Londrina creditaram à imprensa a causa do fracasso eleitoral. Sinal que este alicerce da democracia está funcionando. A imprensa informando e denunciando cumpre o seu dever, o eleitor votando fez a sua parte. No episódio ''AMA/Comurb'' o mesmo aconteceu, pena que o tempo passou, a Justiça não funcionou e parte dos eleitores esqueceu ou faz-de-conta que nada aconteceu. As pessoas envolvidas diretamente naqueles lamentáveis acontecimentos surfaram livremente na campanha eleitoral. Antes que seja tarde um levante cívico se faz necessário para salvaguardar nossa honra.
WALTER COSTA BARROSO (cirurgião dentista) - Londrina


Imprensa e os vereadores
Quanto à matéria ''Vereadores não reeleitos culpam a imprensa'', o que a imprensa tem a ver com os vereadores não reeleitos? O absurdo são as irregularidades cometidas por eles e seus discursos infelizes contra a imprensa. Ainda bem que o povo londrinense acordou.
NEREIDE BONINI (dona de casa) - Londrina


Renovação na Câmara
O resultado das eleições para vereador de Londrina ratifica que o trabalho do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) foi inquestionável. Os eleitores proferiram sentença irrecorrível.
GERSONLY RODRIGUES DE OLIVEIRA (servidor público federal) - Londrina


Padres na política
Concordo plenamente com a opinião do padre Romão Antonio Martini Martins (Cartas, 08/10). Só não concordo de forma alguma de padres que utilizam o púlpito para fazer política partidária. Façam como o ex-padre Roque que deixou a batina e se candidatou. Pena que ele se apresentou como padre, mesmo quando já não é mais. Conheço pessoas que votaram nele, mas se decepcionaram quando souberam que ele era um ex-padre.
MIGUEL CARLOS TÓFANO (músico) - Londrina


Pesquisas
Pelos longos anos que vem exercendo o ofício, o Ibope teria obrigatoriamente de informar com mais precisão os resultados de suas pesquisas. Erros como o de São Paulo, aonde Kassab chegou em primeiro, superando a então favorita Marta, não são mais aceitáveis. Sem falar em Rio de Janeiro, Belo Horizonte e grande parte dos municípios onde pesquisou. Seria apenas um erro de ofício, se não influenciasse demais na decisão de muitos eleitores, em busca do chamado voto útil.
HABIB SAGUIAH NETO (bancário aposentado) - Marataízes (ES)