Socorro!
Tenho certeza de que pode melhorar em muito a seguranca dos distritos policiais (DPs) se forem tomadas medidas duras para com os presos. Deveriam proibir visitas de familiares e as visitas íntimas porque quando cometeram delitos eles optaram em abrir mão da liberdade e regalias de um cidadão comum. Deveriam ficar isolados tendo contato somente com agentes carcerários e policiais. Assim, não entrariam serras que destróem os DPs. Governador, pense nisto que estou dizendo pois moro próximo a um DP.
EVALDO LORENZO PEREIRA
(cabeleireiro) - Londrina

Ribeirão Cambezinho
  Parabéns ao jornalista Fabio Cavazotti e ao fotógrafo Carllos Bozelli pela importantíssima matéria sobre o Ribeirão Cambezinho (5/11). Cada vez mais estamos destruindo nosso próprio lugar. O uso da educação é tudo. Para que servem as lixeiras e aqueles saquinhos que se usam nos carros? Todos sabemos para onde vai a sujeira das ruas e suas conseqüências. Não adianta cobrarmos das autoridades melhorias se a ‘‘carapuça’’ serve também para a população. A culpa é de ricos e pobres, pessoas físicas ou jurídica.
FRANCISCO XAVIER
DE ALMEIDA JÚNIOR
(operador de telemarking) - Londrina

Elogios duvidosos
  A FOLHA tem recebido várias cartas e artigos elogiando Lula e justificando a sua reeleição. Sem entrar no mérito dos feitos de Lula, que acho discutíveis, só o fato do seu governo ter sido acusado dos maiores escândalos de corrupção da nossa história jamais poderia ser reconduzido ao poder. Precisamos continuar manifestando nossa indignação contra o roubo do dinheiro público, não podemos aceitar essa banalização da corrupção e achar que isso é normal e cultural em nosso país. Não podemos aceitar o ‘‘rouba mas faz’’. Essa forte acusação de corrupção latente, deveria provocar constrangimento e vergonha ao eleitor de Lula.
LUDINEI PICELLI
(administrador de Empresas) - Londrina

Vidente
  Seu Jucelino, se tu é bom mesmo, diga quando o prefeito Nedson vai sentar para negociar com os servidores e acabar com essa greve que já passa dos 90 dias. Se acertar, viro seu fã, mas se não souber responder ou errar, se preocupe em prever como arrumar uma nova profissão, porque essa...
JOÃO CARLOS CONSTANTE
(funcionário público) - Londrina

Apesar de você
  Parece que Chico Buarque quando compôs o samba ‘‘Apesar de voc꒒, genialmente já previa que além
do ex-presidente Médici teríamos um trigovernador ditador. Além deste sério defeito, Requião pensa que é dono
do Estado, que manda no voto e na vontade dos paranaenses e que jornalista só é respeitado quando escreve que ele é o maior governador que tivemos. Requião, não
vivemos mais na ditadura, nem na monarquia onde existiam reizinhos mandões! ‘‘Apesar de você, amanhã há de ser outro dia.’’
SARA REGINA RODRIGUES
(professora) - Ivaiporã

Bolsa-Família
  Em carta publicada domingo na FOLHA, o sr. Márcio Antunes compara o Bolsa-Família com as bolsas para mestrado e doutorado. Contudo, parece haver duas diferenças entre ambas. Há alguns anos também recebi uma bolsa do CNPq para o mestrado. Mas exigiram duas coisas: contrapartida e prazo fixo. Tive que defender a dissertação dentro dos dois anos regulamentares. Creio que no Bolsa-Família faltam estas duas características: as pessoas vão recebendo indefinidamente sem precisar fazer nada, a não ser receber.
ÊNIO JOSÉ TONIOLO
(professor) - Londrina

Requião x imprensa
  O governador Requião não precisa tratar bem a imprensa. Quando estiver perto de outra eleição, faz um contrato com as emissoras (que são patrões). Os jornalistas são apenas empregados. Vejam bem que as pesquisas levam muitos a votar no possível vencedor. Era comum se ver falar aqui em Marialva ‘‘vou votar no Requião para não perder meu voto’’. Santa simplicidade! Isso não é de se admirar num país onde existem proprietários rurais votando no MST ou PT que é mesma coisa. É o mesmo que o marido traído votar no Ricardão.
MILTON FANCELLI
(agricultor) - Marialva

Correção
- Diferentemente do que a FOLHA publicou ontem na matéria ‘‘Abertura de UBSs pode ir à Justiça Criminal’’ (Política, pág. 5), diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv) podem ser processados - e não indiciados - por crime de desobediência, a pedido do Ministério Público.