O furto da fiação elétrica de uma estação de tratamento da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em Jacarezinho (Norte Pioneiro), ocorrência registrada pela Polícia Militar na última quinta-feira (26), comprometeu o abastecimento em todo o município. O campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) também não escapou. Por causa da ação dos ladrões, a instituição teve que suspender as aulas nesta sexta-feira.

Imagem ilustrativa da imagem Universidade suspende aulas por falta de água
| Foto: Reprodução/UENP



A assessoria de imprensa da Sanepar informou, por meio de nota, que a previsão é que o serviço seja normalizado somente a partir de 22h. A orientação é para que os moradores de Jacarezinho utilizem "a água com racionalidade, evitando desperdícios". Em comunicado postado no site oficial, a direção da UENP divulgou que as atividades dos Centros de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), de Ciências da Saúde (CCS), de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), e de Letras, Artes e Comunicação devem ser retomadas na semana que vem.

Dois congressos dos cursos de Direito e Odontologia, que aconteciam nas dependências da universidade, não foram desmarcados. Confira a íntegra da nota:

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) vem por meio deste comunicar que as aulas dos Centros de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), de Ciências da Saúde (CCS), de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) e de Letras, Comunicação e Artes do Campus de Jacarezinho serão suspensas nesta quinta-feira (26/10) e sexta-feira (27/10), devido a iminente falta de água no município de Jacarezinho, fato comunicado pela Sanepar à Reitoria da UENP por volta das 16h de hoje.

A Reitoria e o Campus de Jacarezinho acentuam, no entanto, que as atividades do Congresso "PUNIR PARA QUÊ(M)? Discurso e Práticas Penais Contemporâneas" e "II Congresso Odontológico do Norte do Paraná" serão mantidas normalmente, conforme calendário dos eventos.

Por meio de nota, a Sanepar informou que, na madrugada de hoje (26/10), teve a sua Captação de Água furtada. Segundo a Companhia, foram levados equipamentos e fiação elétrica de suma importância para captação e distribuição de água para o município, fato que deverá comprometer o abastecimento em toda a cidade. A Sanepar informa ainda que está trabalhando para a normalização do abastecimento, que deverá ocorrer gradativamente a partir das 22h do dia 27/10/17.