Cornélio Procópio - "Comecei a estudar Direito em Jacarezinho em 1980, e me formei em 1983. A faculdade de Direito era um sonho de muitos jovens da época, e eu não era exceção, mas era um vestibular muito difícil e não foram poucos os que desistiram. Na minha época quase todos dividiam o tempo entre os estudos e outra profissão, muitos colegas eram policiais, escrivães e oficiais de justiça, outros balconistas, fotógrafos (como eu), secretárias de empresas.

Conseguíamos trabalhar durante o dia e estudar à noite. A faculdade foi criada justamente para suprir essa dificuldade que muitos tinham de estudar fora, abrindo oportunidade que não teríamos se fosse em outra localidade.

Já formado procurei uma pós-graduação e segui a área de Direito Empresarial, lecionando na faculdade de direito da Universidade de Marília. Alguns anos depois fiz o concurso público da faculdade de direito de Jacarezinho e assumi a cadeira de direito financeiro e finanças públicas. Aqui terminei o mestrado e permaneço no quadro de professores, tendo a honra de ter assumido a direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas em 2010.

Vejo que a faculdade de direito de Jacarezinho, desde seu primeiro momento, foi administrada com muito respeito aos acadêmicos e egressos, tendo em seus quadros de professores profissionais com grande responsabilidade social e acadêmica.
A graduação é um expoente de jovens talentosos e esforçados. Muitos deixam a cidade de origem, suas famílias, suas histórias e, em Jacarezinho, fazem outra história, outra vida, com grande evolução pessoal.

Como a graduação sempre foi de excelência, com o passar do tempo e com a evolução do ensino superior, a faculdade criou o mestrado e o doutorado, revelando talentos dos mais variados e sempre abrindo caminhos de sucesso a todos que estudam em seus bancos escolares".

Allaymer Ronaldo Regis dos Bernardos Bonesso é advogado e professor mestre em direito empresarial da Uenp