A coordenadora de Relações Internacionais da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná), Eliane Segati Rios Registro, participa, no Canadá, da 10ª edição do Programa Futuros Líderes nas Américas – Colaboração e Missão (Emerging Leaders in the Americas Program (Elap) - Collaboration Mission), ao lado de representantes de 17 Instituições de Ensino Superior, de 13 países da América Latina e Caribe. O evento teve início na segunda-feira (13) e segue até o dia 22 de novembro.

O Programa, destinado a Líderes Emergentes que atuam na internacionalização, selecionados pelo Bureau de Educação Internacional e Governo do Canadá, selecionou apenas dois representantes de universidades brasileiras, a professora Eliane Segati, do segmento das estaduais do País, e um representante das Universidades Federais.

Neste ano, o Elap tem como tema principal o uso de tecnologias a favor do meio ambiente. Para tanto, a programação prevê que visitas a instituições de ensino superior canadenses, percorrendo três províncias que oferecem programas relacionados ao tema, tais como mudanças climáticas, energia sustentável, green building, entre outros.

Para a missão, a coordenadora de Relações Internacionais da Uenp elaborou material específico para ser divulgado, a partir do contato e das manifestações de interesse dos pesquisadores da universidade que seguem a temática da missão. Como resultado, ela espera aumentar ainda mais a rede de parcerias com novas universidades em projetos desenvolvidos por professores da Uenp em âmbito institucional.