Tomazina - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Adalberto Jorge Xisto Pereira, esteve recentemente em Tomazina para acertar a implantação da leitura biométrica no município para as eleições de 2018. Todos os eleitores deverão se recadastrar no Fórum Eleitoral, em Tomazina, até o dia 2 de junho.

Os eleitores que não se recadastrarem até o prazo máximo terão seus títulos cancelados, o que impede a abertura de contas em bancos, expedição de alguns documentos, prestação de concursos, dentre outras restrições. Os documentos pessoais necessários para o recadastramento são RG, CPF e um comprovante de residência – caso o eleitor não tenha comprovante, deve procurar o Fórum mesmo assim.

Segundo o TRE-PR, Tomazina terá leitura biométrica nas próximas eleições, assim como outros 158 municípios do Paraná que ainda não receberam o novo sistema. Espera-se implantar a biometria em 82% do Estado até março de 2018.

O processo de recadastramento já foi iniciado. Todos os eleitores de Tomazina podem ir ao Fórum Eleitoral do município, que fica na Rua Conselheiro Avelino Antônio Vieira, 551, no centro.