Imagem ilustrativa da imagem Santa Mariana vence 13ª Copa Amunop de Futebol
| Foto: Divulgação
A vitória sobre o time de Sapopema garantiu o título a Santa Mariana; a equipe ficou também com o melhor ataque com 30 gols marcados


Santa Mariana – A equipe de futebol de Santa Mariana ficou com o título de campeã da 13ª Copa Amunop após vencer o time de Sapopema em partida disputada no estádio Antônio Pereira Lima, na Vila Nova, por 3x0. Segundo coordenador geral da Copa, Nilson Xavier, prefeito de Nova Fátima, o objetivo da competição de unir os municípios da Associação dos Municípios do Norte do Paraná por meio do esporte foi respeitado por todas as equipes participantes. Desde agosto, as partidas vinham se realizando em várias cidades da região.

Conforme o coordenador técnico, Mauricio Amaral, da Fundação de Esportes de Cornélio Procópio, 11 equipes participaram desta edição da Copa Amunop. Ele destacou que 293 atletas foram inscritos para disputar o campeonato que teve 150 gols, com uma média de 4,16 por partida. A defesa menos vazada foi a de Barra do Jacaré, com 13 gols. A equipe foi convidada para participara da Copa Amunop e teve, consequentemente, o goleiro menos vazado, Nicolau Nascimento. O artilheiro da Copa foi o atleta de São Sebastião de Amoreira, Diego Maykon Moura, que marcou 14 gols. O ataque mais positivo foi o de Santa Mariana, com 30 gols marcados na temporada.

Mauricio Amaral destacou ainda que a classificação final apontou Santa Mariana como campeã; vice, Sapopema; terceira colocada Barra do Jacaré; e em quarto, Itambaracá. Após a final disputada em Santa Mariana, as equipes receberam o troféu Vilela/Amunop de primeiro e segundo lugar e o Troféu Secretaria de Esportes do Paraná de terceiro lugar e as medalhas de ouro, prata e bronze.