Em um trabalho conjunto, policiais civis e militares de Ibaiti (Norte Pioneiro) conseguiram recuperar, na tarde da última terça-feira (4), uma carga de herbicidas, usado para matar ervas daninhas, e fertilizantes que havia sido furtada de uma empresa do município. O estoque foi apreendido de forma intacta em um barracão em Apucarana. De acordo com o delegado Isaías Machado, dois suspeitos já foram identificados, mas permanecem foragidos.

A Polícia Civil tem fortes indícios de que a dupla faça parte de uma quadrilha especializada em furtar agrotóxicos. Os fugitivos já teriam passagens por sequestro. Há cerca de um mês, eles deixaram um prejuízo estimado em R$ 1 milhão em uma empresa localizada em Irati, no Sudoeste do Paraná. "Os criminosos agem no Paraná inteiro. Eles desenvolveram uma técnica que burla os sensores de de segurança das lojas", disse o delegado. A tática, no entanto, não foi revelada "por questões de ordem pública".

Carga foi apreendida em um barracão em Apucarana; quando perceberam a presença da polícia, ladrões fugiram
Carga foi apreendida em um barracão em Apucarana; quando perceberam a presença da polícia, ladrões fugiram | Foto: Reprodução/Polícia Civil



Conforme as investigações, os fugitivos são os executores dos furtos. Além deles, a quadrilha é composta por outros quatro ladrões e uma rede de receptadores ainda não quantificada. Machado afirmou que irá pedir a prisão preventiva da dupla. Uma perícia foi encomendada em um dos celulares dos bandidos, apreendidos pela polícia após a fuga. "Vamos confrontar as informações com os outros crimes praticados em diferentes regiões do Estado", concluiu.