Artes nas comunidades
Andirá
- A Prefeitura de Andirá começa no dia 18 de fevereiro uma série de workshops gratuitos de artes nas comunidades. São as primeiras atividades do programa Cultura nos Bairros, cujo objetivo é disponibilizar cursos de artes, em diversas modalidades e com certificação, para crianças e jovens. "Os primeiros passos para instituição destes núcleos são estes workshops abertos para que a população tenha contato com as modalidades artísticas, interajam. Depois, ao conhecer as diversas áreas de expressões artísticas, possam se inscrever para os cursos preferidos que serão aplicados posteriormente nos próprios bairros", destacou o secretário de Cultura, Tiago Silvio Dedoné. Os primeiros workshops acontecerão nas regiões dos bairros Santa Inês, Vila Americana, Timburi e Industrial, com atividades de balé, dança contemporânea, audiovisual, hip hop, artes plásticas (pintura em tela), teatro, capoeira, grafite, música e educomunicação. Para realizar essas atividade a secretaria conta com a parceria de artistas voluntários.

Grupo da melhor idade
Ibaiti
- O grupo da Melhor Idade de Ibaiti retornou às atividades no fim de janeiro. As atividades físicas continuarão no salão do Cras onde está instalada a Academia da Melhor Idade, com aulas às segundas, quartas e sextas, a partir das 8 horas. Às 7h30 todos passam por aferimento de pressão arterial com uma enfermeira da Fundação Municipal de Saúde. A partir de março os integrantes poderão participar do bingo que acontecerá nas quintas-feiras. Nas sextas, a partir das 14 horas está programado o tradicional Baile da Melhor Idade no salão do Cras. As atividades nos distritos de Vila Guay e Campinhos, onde também há grupos da terceira idade, serão reiniciadas em 14 de fevereiro continuarão a ser realizadas nas terças e quintas.

Abastecimento de água
Cornélio Procópio
- A execução de serviços de melhoria na rede de distribuição de água, nesta quarta-feira (8), vai afetar o abastecimento em bairros de Cornélio Procópio. O serviço será executado das 12 às 20 horas, e a previsão é que o retorno do abastecimento ocorra de forma gradativa, sendo normalizado durante a madrugada. Serão afetados os seguintes bairros: Vila São Pedro, Jardim Figueira, Jardim Bela Vista, Conjunto Vitor Dantas, Jardim Pérola e proximidades da Praça Brasil. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas.

Carnaval de Tomazina
Tomazina
– A Prefeitura de Tomazina confirmou a realização de uma grande festa de Carnaval, de 24 a 27 de fevereiro. A Tomazina Folia 2017" será realizada na Avenida da Prainha, que contará com uma ampla estrutura, incluindo pista coberta com grandes tendas e praça de alimentação, e atrações musicais. Conhecida como uma das melhores de todo o estado, em 2016 a festa precisou ser cancelada devido às despesas causadas pela chuva. A cidade de pouco mais de 8,5 mil habitantes espera receber cerca de 15 mil turistas durante os quatro dias, segundo a quantidade média de foliões das últimas edições do evento. Os foliões da pista vão pagar uma taxa popular, que será destinada ao custeio do evento e às instituições de caridade do município, incluindo o Hospital São Vicente de Paulo, Apae e creches.

Concurso Anfitriã da 45ª EFAPI
Santo Antônio da Platina
– O concurso para a escolha da anfitriã da 45ª Efapi acontecerá no dia 23 de fevereiro, na Casa da Cultura Antônio Gomes de Freitas, em Santo Antônio da Platina. As interessadas podem fazer a inscrição de 13 a 17 de fevereiro. Os requisitos mínimos são ser solteira, ter entre 16 a 27 anos e comprovar residência no município. Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, pelo fone (43) 3534-0994.