Jogos Abertos de Bandeirantes
Bandeirantes
- Estão abertas até o dia 12 de setembro as inscrições para o 3º Jogos Abertos de Bandeirantes. "Este evento teve início em 2014 em comemoração aos 80 anos do município, com objetivo de ofertar momentos de lazer, socialização e uma melhor qualidade de vida à nossa comunidade", comenta o diretor da Comissão Recreativa Esportiva Municipal (Crem), Marcos Xavier, explicando que devido à aceitação da comunidade, os jogos foram incluídos no calendário oficial do município. A realização é da prefeitura em parceria com Indústria Gráfica Altizani. O evento acontece de 16 a 23 de setembro e, entre as modalidades que serão disputadas, estão futsal, basquete, vôlei, tênis de mesa e atletismo. Mais informações pelo fone (43) 3542-3248.

Fejacan prorroga inscrições
Jacarezinho
– Foram prorrogadas até o dia 16 de setembro as inscrições para a 11ª edição do Fejacan – Festival Jacarezinhense da Canção. Promovido pelo Sesc-PR em parceria com a prefeitura, a edição 2016 do Fejacan será realizada nos dias 24 e 25 de novembro, no Cine Teatro Iguaçu. São aceitas composições instrumentais, de caráter popular ou erudito, ou canções de diversos gêneros em língua portuguesa ou indígena, desde que originais, e que não tenham sido apresentadas em edições anteriores do evento. O resultado das selecionadas para o Fejacan poderá ser conferido, a partir do dia 17 de outubro, também pelo portal. Mais informações no www.sescpr.com.br.

Imagem ilustrativa da imagem NOTAS
| Foto: Divulgação
Dia do Paranapanema
Ribeirão Claro - Para celebrar o Dia do Paranapanema – 27 de agosto – cerca de 200 estudantes da rede municipal de Ribeirão Claro participaram de palestra e plantio de mudas nativas. As atividades, que visam à proteção desse patrimônio natural da região, foram realizadas pela prefeitura e a Duke Energy, concessionária da hidrelétrica Chavantes. "É fundamental aprender, desde cedo, a agir em prol da conservação e recuperação dos recursos naturais. As crianças são importantes agentes multiplicadores das informações, ajudando a fortalecer a consciência ambiental na comunidade", afirma o analista de Meio Ambiente da concessionária, Luís Augusto Perino. O Rio Paranapanema faz a divisa natural entre os estados de São Paulo e Paraná. Com 929 km de extensão, ele nasce na Serra de Paranapiacaba, em Capão Bonito (SP), cortando o território paulista no sentido leste-oeste até encontrar-se com o Rio Paraná, do qual é um dos principais afluentes.