A primeira etapa do ‘Mutirão em Ação’ segue até a sexta-feira (30), na Vila São Pedro e no bairro Bela Vista
A primeira etapa do ‘Mutirão em Ação’ segue até a sexta-feira (30), na Vila São Pedro e no bairro Bela Vista | Foto: Tom Lopes/Divulgação


Sengés - Desde segunda-feira (26), o programa ‘Mutirão em Ação’ mobiliza moradores dos bairros de Sengés. A ação desenvolvida pela prefeitura visa aproximar do cidadão os serviços da prefeitura, oferecidos pela prefeitura e, ao mesmo tempo, realiza melhorias e reparos urbanos atendendo antigas demandas dos moradores.

Como destaca a secretária de administração, Sinara Ferreira Ramos Bortoluzze, "neste momento a prefeitura está intensificando suas ações e convidamos a população para somar forças em favor da nossa cidade, que vai ficar mais limpa, bonita e bem cuidada", lembrou. A principal medida do ‘Mutirão em Ação’ será de limpeza urbana, que além dos espaços públicos, inclui também o recolhimento dos entulhos domésticos. Por isso, lembra o secretário de Transportes, Tony Júnior de Oliveira Mathias - um dos idealizadores do programa -, "nos dias do mutirão, as pessoas devem colocar para fora de casa o que será recolhido pelos caminhões da prefeitura. Essa medida vai ter impacto inclusive na prevenção de doenças, como Dengue e Chikungunya, que usam o mosquito Aedes aegypti como vetor", destacou.

As principais secretarias da administração integram a ação, deste modo, a população também poderá resolver questões ligadas à assistência social, administrativa, saúde pública, educação e esporte. Obras e pequenos reparos também estão sendo feitos, como tapa-buracos, adequação de vias e estradas rurais, pintura e embelezamento. "Queremos a prefeitura melhorando a vida das pessoas, e assim, bem perto da população, os problemas vão ser resolvidos mais rápido. Contamos com todos", destacou o prefeito municipal Nelson Pezinho.

A primeira etapa do ‘Mutirão em Ação’ segue até a sexta-feira (30), na localidade da Vila São Pedro e no bairro Bela Vista. Todos os bairros de Sengés, incluindo a zona rural, serão atendidos em outras datas a serem divulgadas antecipadamente pela prefeitura