A Cooperativa Integrada inaugurou uma nova unidade no município de Wenceslau Braz. Ao todo, a nova unidade possui uma capacidade estática de armazenar 40 mil toneladas, e atenderá mais de cinco municípios da região.

A entrada na região se deu por meio da aquisição das estruturas da cooperativa Aprocer, de Wenceslau Braz, que possui um pouco mais de 100 associados. "Com foco no nosso planejamento estratégico, que tem como principal objetivo chegar a R$ 4 bilhões de faturamento com 4% de resultado líquido, a Integrada tem como uma de suas estratégias consolidar ainda mais os negócios em sua atual área de atuação e buscar novos mercados, como estamos fazendo em Wenceslau Braz", diz o presidente da Integrada, Jorge Hashimoto.

Para Hashimoto, "o importante agora é fortalecer a Integrada nessa nova área de atuação, levando assistência técnica e atendimento focados em gerar mais valor para os produtores de Wenceslau Braz e região." A nova unidade faz parte da regional Cambará, que já tem forte atuação em diversas cidades próximas a Wenceslau Brás, como Ibaiti, Pinhalão e Ribeirão Claro. "Vamos levar o jeito Integrada de trabalhar aos produtores da região, com ênfase no relacionamento, prestação de serviços e comercialização da produção", comenta o gerente da regional Cambará, Amauri Orlando.

A Integrada entra em Wenceslau Braz em um momento favorável, já que a safra na região estava a todo vapor. Por isso, além de investir na prestação de serviços voltados ao aumento de produtividade, a cooperativa também priorizou a mitigação de riscos dos produtores com diversas opções de comercialização da safra e projetos de plantio de milho voltados à utilização industrial, com preços diferenciados.

Agilizar a compra de insumos e a entrega da produção para quem produz na região de Wenceslau Braz são alguns dos benefícios que a nova unidade proporcionou para os associados da região. Antes da chegada da Integrada, Jaime Shoji Nishida, produtor em Wenceslau, rodava mais de 75 quilômetros para entregar a produção até Guapirama. Hoje, ele precisa apenas de 20 quilômetros para escoar a sua safra.