Saúde alerta sobre febre amarela
Ibaiti
– A confirmação de um caso de febre amarela em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) , além da descoberta de quatro macacos mortos nessa região, deixou o setor de Saúde em alerta. Representantes da Secretaria de Saúde de Ibaiti e da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho pedem à população da zona rural que, se encontrarem macacos mortos ou doentes, comuniquem a Vigilância pelo fone (43) 3546-7713 ou 3546-7705. O secretário de Saúde, Wilha Galdino Alves, solicita ainda que todas as pessoas devem verificar a carteira de vacinação e, caso não esteja com o esquema completo, devem atualizar.

Jovem de Andirá brilha em programa de tv
Andirá
- A cantora Thay Araújo, de 14 anos, brilhou no palco do The Voice Kids (programa musical da Rede Globo) no último domingo (12), cantando "Na linha do tempo". com uma apresentação impecável, a garota fez com que a dupla sertaneja Vitor e Léo virasse a cadeira na sexta e última audição às cegas.

Bandeirantes realiza cadastro habitacional
Bandeirantes
- A Prefeitura de Bandeirantes, em parceria com a Cohapar, realizará de 16 a 24 de fevereiro e de 2 a 10 de março o cadastramento de famílias interessadas em participar dos novos programas habitacionais. Através do cadastramento, é possível conhecer o deficit habitacional, além de levantar o perfil das famílias. Segundo o secretário da Habitação, Robson Martins, o cadastramento destina-se para todas as faixas de renda e todos os perfis profissionais. "Desta maneira, é possível a Cohapar oferecer programas habitacionais para várias faixas de renda", declarou. O prefeito Lino Martins ressaltou que o cadastramento das famílias servirão para as 500 unidades habitacionais prometidas durante a sua campanha eleitoral.

Carnaval da Folia em Ribeirão Claro
Ribeirão Claro
– A Prefeitura de Ribeirão Claro realizará o Carnaval da Folia de 24 a 27 de fevereiro, a partir das 21 horas, na Praça Rui Barbosa, com apresentações de Simone Etiene e Banda, DJ Bozó Rafael, Fernando Barretos e DJ Luan Reys. Todas as noites haverá ainda uma pré-seleção das melhores fantasias, sendo que a grande final será realizada no dia 28.

Imagem ilustrativa da imagem GIRO PELO PARANÁ
| Foto: Divulgação/PMJ
Curso gratuito de informática em Jaguariaíva
Jaguariaíva - A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) de Jaguariaíva recebe até o dia 17 de fevereiro inscrições para cursos gratuitos de informática no Núcleo Tecnológico Municipal. As opções oferecidas são: Digitação (Básico e Avançado), Sistemas Operacionais MS Windows 7 e Linux (Básico e Avançado); Pacote MS Oficce 2010 (MS Word 2010, MS Power Point 2010 e MS Excel 2010 (Básico e Avançado); Pacote Office: Writer 5.0, Impress 5.0 e Calc 5.0 (Básico e Avançado); Internet : e-mail, redes sociais, download, upload; Manutenção Preventiva: desfragmentação e limpeza de disco. Interessados devem ter mais de 12 anos. As aulas serão realizadas nos períodos da manhã e tarde e a duração do curso é de cinco meses para conclusão do nível básico, sendo igual período para obtenção de certificado do nível avançado. O Núcleo Tecnológico Municipal fica na Rua João Thon, ao lado da Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques.



Teste para estagiários em Santo Antônio
Santo Antônio da Platina
– Estão abertas até o dia 20 de fevereiro as inscrições para teste seletivo da Prefeitura de Santo Antônio da Platina, que visa selecionar estagiários (cadastro de reserva) de níveis superior, integrado e médio. As inscrições podem ser feitas no www.santoantoniodaplatina.pr.gov.br e a prova está prevista para o dia 12 de março.

Orientação sobre Família Paranaense
Jacarezinho
- Os municípios prioritários do programa Família Paranaense localizados na região de Jacarezinho estão sendo visitados pelas equipes dos escritórios regionais da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). O chefe da regional, Lisandro José Baggio, conta que o objetivo é orientar os novos prefeitos e gestores de assistência social sobre edital de chamamento para construção de casas por meio do Programa de Inclusão Social e Requalificação Urbana - Família Paranaense. "Estamos esclarecendo aos gestores quanto à documentação necessária para que as prefeituras possam aderir ao processo e também as atribuições do município", diz Baggio. Cada cidade pode apresentar de dez a 50 lotes, que deverão ser aprovados pela Cohapar. O programa possui 156 municípios prioritários, aqueles com os menores índices de desenvolvimento. O escritório regional de Jacarezinho atende e assessora os seguintes municípios prioritários: Curiúva, Figueira, Guapirama, Jaboti, Japira, Jundiaí do Sul, Salto do Itararé, Santana do Itararé, São José da Boa Vista, Tomazina e Wenceslau Braz.