Ribeirão Claro vence etapa regional dos Jogos Escolares
A equipe B de futebol de campo de Ribeirão Claro venceu etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola, disputada no último fim de semana em Abatiá. Com o resultado, os atletas garantiram lugar na fase macrorregional. O time A ficou com a terceira colocação após a vitória sobre Jacarezinho. De acordo com o técnico das duas equipes e chefe do Núcleo Esportivo de Futebol e Futsal, Eberval Marques, o time inicia essa semana a preparação para o torneio. "Agradecemos o apoio do prefeito Mario Pereira, da secretária de Turismo, Meio Ambiente, Esportes e Lazer, Larissa Silva Fonteque, da secretária de Educação e Cultura, Ana Maria Molini e do professor Paulo Lobo para o esporte", concluiu.

Escolas premiadas no concurso "Campo Limpo"
Cornélio Procópio – As escolas municipais Noêmia de Oliveira Bruno, Deputado Nilson Baptista Ribas, Padre Antônio Lock, Professor Aníbal Campi e Professora Yolanda Gonçalves Correa de Cornélio Procópio foram premiadas, recentemente, pelo Concurso "Campo Limpo" de desenho e redação. O concurso integra o PEA (Programa de Educação Ambiental) promovido pelo Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e desenvolvido pela Adan (Associação dos Distribuidores Agroquímicos do Norte Paranaense) desde 2010, em parceria com as escolas municipais. Segundo a secretária de Educação, Maria Ligia Funari Pimenta, participaram do concurso os alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental I, nas duas categorias, totalizando 790 participantes. Ela explicou que o concurso tem como objetivo apoiar as escolas públicas e privadas em temas transversais e contribuir para a formação consciente dos alunos do Ensino Fundamental I sobre os direitos e deveres ambientais.

16º Haicai Infanto Juvenil
Cornélio Procópio - Alunos da Escola Municipal Professor Angelo Mazzarotto, de Cornélio Procópio também foram premiados recentemente. Desta vez, pela participação no 16º Concurso Brasileiro de Haicai Infanto Juvenil, nível nacional. Segundo a diretora, professora Lucenire Casagrande Câmara, somente 20 alunos são classificados por categoria e 10 alunos recebem menção honrosa. A escola procopense foi classificada na categoria infantil e juvenil I e recebeu menção honrosa na categoria juvenil I e menções especiais. Os alunos premiados foram Ketlyn Vitória Martins Salamanca, 8 anos, Welington da Silva Dias, 11 anos, Mateus Henrique Anastácio Paiva, 12 anos, Rafaela da Silva Monteiro, 10 anos, Roger Mendes da Silva, 12 anos, e Samuel de Paula da Silva, 10 anos.