Programa Comunidade Sanepar em Barra do Jacaré
A Sanepar se reúne com lideranças e moradores de Barra do Jacaré, nesta quinta-feira (24), no Centro Cultural da cidade. O encontro faz parte do Programa Comunidade Sanepar e será comandado pelo gerente regional da Companhia Juarez Wollz. Os técnicos da Sanepar vão falar de serviços, tarifas e programas de investimentos e estarão aptos a responder dúvidas dos participantes e atender às demandas da comunidade, além de orientar sobre o uso racional da água e estreitar relacionamento com clientes.

Vereador de Santa Mariana é absolvido pelo TRE-PR
O TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) absolveu o vereador Michel Cícero (PMDB), do município de Santa Mariana, Norte Pioneiro do Paraná, da acusação do MPE (Ministério Público Eleitoral) de compra de votos na eleição de 2016. Com a decisão, o vereador poderá permanecer no cargo. A defesa do parlamentar, conduzida pelo Bonini Guedes Advocacia (BGA), alegou a fragilidade de provas no processo, baseado unicamente na declaração de testemunhas do caso e em uma gravação cujo conteúdo não comprova irregularidades, além da falta de ligação entre o recebimento de supostos benefícios pelos eleitores com a confirmação dos votos. A ação foi proposta em novembro do ano passado pelo MPE, que alegou que Cícero teria realizado, em troca de votos, o pagamento de contas de água e do conserto de um carro, além de ter fornecido bebidas alcoólicas a eleitores.

Recadastramento para biometria em Jaguariaíva
Começou na segunda-feira (21) em Jaguariaíva o atendimento especial do Cartório Eleitoral para o recadastramento biométrico do título eleitora. O procedimento é obrigatório, inclusive para maiores de 70 anos, e deve ser feito até dia 24 de novembro, de segunda a sexta-feira 9 às 18 horas. Para fazer o recadastramento é necessário um documento de identificação com foto, título eleitoral, CPF e comprovante atualizado de residência. Quem não comparecer ao Cartório Eleitoral terá seu título cancelado. Além de direito ao voto, o documento é necessário ao cidadão para abrir contas em bancos, expedição de alguns documentos e prestação de concursos públicos.

Programa Sorriso Infantil em Jaguariaíva
As crianças da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, no bairro Primavera, assistiram na quinta-feira (17) apresentação musical, brincaram e acompanharam a uma divertida palestra sobre higiene bucal. Ao final ganharam escovas, fio e cremes dentais, mais estojo para guardar os itens de higiene e revista educativa. A ação é parte do Programa Jaguariaíva Sorriso Infantil realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece). Iniciado em 2010, mais de 3.600 alunos da rede municipal de ensino são atendido pelo programa com os kits de saúde bucal e as atividades lúdicas que ensinam as crianças a cuidarem dos dentes, afirmou a vice-prefeita Alcione Lemos.