Inauguração da Vara do Trabalho
Cornélio Procópio
- Será inaugurada nesta quinta-feira (17), às 11 horas, a nova sede do Fórum Trabalhista de Cornélio Procópio, localizada na Av. XV de novembro, 830. Participam da solenidade o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, desembargador Arnor Lima Neto, autoridades do Judiciário e do Ministério Público locais, prefeitos e vereadores dos municípios da jurisdição, servidores e representantes dos Sindicatos.

Unidade Mista de Atendimento
Japira
- A população de Japira conta agora com uma Unidade Mista de Atendimento à Saúde. A decisão foi tomada pelo prefeito Walmir Wellington da Silva e o secretário de saúde Altamir Monteiro, juntamente com uma equipe multidisciplinar da saúde, durante reunião realizada na última semana. O posto de saúde já iniciou as adaptações e está realizando atendimentos de urgência e emergência com atendimento 24h. A unidade de saúde conta com sete médicos, e já disponibiliza aos pacientes medicamentos, exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio-x. Além das adaptações no espaço físico do posto a prefeitura vai contratar ainda mais dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem, contratados por PSS realizado no início do ano, e dois médicos plantonistas.

Programa de Escrituração Direta
Wenceslau Braz
- Técnicos da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) realizaram na segunda-feira (14) uma ação do programa de Escrituração Direta em Wenceslau Braz. O programa consiste na oferta de condições facilitadas e mais baratas para que famílias que quitaram o financiamento imobiliário com a companhia possam registrar os imóveis em seus nomes. Setenta famílias que possuíam a documentação necessária já deram entrada no processo de escrituração, outras 115 famílias devem aderir ao programa, mas ainda precisam providenciar alguma documentação. O processo tem um custo de R$ 432,50 que pode ser à vista com 15% de desconto ou em quatro prestações mensais. O valor é metade do cobrado normalmente pelos cartórios.